2021 começa com promoções na Editora Unesp

Notícia
Notícias
segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Tributo ao médico Albert Schweitzer 

O primeiro mês de 2021 começou com promoções imperdíveis na Editora Unesp. Celebrando o nascimento de grandes personalidades do mundo da ciência, a editora resgata obras importantes - e imperdíveis - de seu catálogo, como os textos do médico e Prêmio Nobel da Paz Albert Schweitzer e do filósofo Paul Feyerabend, com 30% de desconto até o final de janeiro. Veja mais: 

146 anos de Albert Schweitzer 

Nascido em 14 de janeiro de 1875, na Alemanha, numa família tradicionalmente ligada à música e à religião, Albert Schweitzer foi um prestigiado organista, especialista em Bach, escritor e professor de teologia na Universidade de Estrasburgo. Decidido, porém, a embarcar para a África como médico e missionário, começa a estudar medicina em 1905. 

Com suas atividades profissionais anteriores, inicia a arrecadação de fundos para o curso e a futura construção de um hospital em Lambaréné, na África equatorial. Em 1913, embarca para a África para construir uma estação médica a serviço da Sociedade Missionária francesa. Morreu em 4 de setembro de 1965, em Lambaréné, no atual Gabão.

Veja suas obras aqui.

Celebração do nascimento de Paul Feyerabend

Famoso por sua suposta rejeição da existência de regras metodológicas universais e pela sua visão anarquista da ciência, Paul Feyerabend (Viena, 13 de janeiro de 1924 — Genolier, 11 de fevereiro de 1994) lecionou Filosofia na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e de Filosofia da Ciência no Federal Institute of Technology, em Zurique. Antes de se dedicar à Filosofia, estudou Física, Matemática, Astronomia, Teatro e produção de óperas (pode-se dizer que era um polímata).

Conheça os livros do pensador aqui.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br