Ainda dá tempo de se inscrever para o curso de Preparação e revisão de texto

Notícia
Notícias
terça-feira, 19 de novembro de 2019

As inscrições vão até 9 de dezembro. Os alunos têm a oportunidade de acompanhar o conteúdo já ministrado.

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, oferece aos profissionais que trabalham com o texto a oportunidade de se atualizarem com o curso de sucesso Preparação e revisão: o trabalho com o texto. O conteúdo, ministrado por Ibraíma Dafonte Tavares, é realizado em uma plataforma on-line, com duração de 33 horas. 

Ao longo das aulas, Ibraíma visa articular o conhecimento e o desenvolvimento da prática de preparação e revisão de textos para publicação, apresentando discussões de técnicas de trabalho a iniciantes e profissionais em busca de aperfeiçoamento.

Dentre os assuntos abordados, estão o trabalho do preparador de textos e sua prática dentro de uma editora, as técnicas desenvolvidas na preparação e na revisão de provas, a padronização e uniformização de critérios editoriais e os limites de intervenção do preparador e do revisor visando ao aprimoramento do texto. 

As aulas começaram no dia 11 de novembro de 2019  e vão até 3 de fevereiro de 2020. Toda segunda-feira é disponibilizada uma nova aula na plataforma. O investimento é de seis parcelas de R$76,70, para pagamento no cartão de crédito, até dia 09/12/2019.

Destinado a preparadores, revisores, assistentes editoriais, estudantes de letras, tradutores, escritores, jornalistas e demais interessados, o curso requer uma dedicação de, ao menos, três horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios. Para a aprovação e emissão de certificado, o aluno deve, por meio da plataforma, realizar 70% das atividades propostas, obtendo nota igual ou superior a sete.

Sobre a docente - Ibraíma Dafonte Tavares é formada em letras e atua no mercado editorial desde 1988. Começou sua carreira no Círculo do Livro, trabalhou como tradutora e preparadora autônoma e durante três anos coordenou alguns canais de conteúdo da AOL Brasil. Foi editora-executiva da Editora Alaúde, que publica livros de não ficção, e de seu selo de literatura, o Tordesilhas. Apaixonada por livros e pelo trabalho de editar textos para publicação, nos últimos anos descobriu uma nova paixão: ensinar o ofício a quem se dispõe a aprendê-lo. 

Preparação e revisão: o trabalho com o texto | Formação a distância
Período: 11 de novembro a 3 de fevereiro de 2020
Carga horária: 33 horas/aula
Inscrições até: 09/12/2019
Investimento: seis parcelas de R$76,70 no cartão de crédito
Fone da Universidade: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail: unil@unesp.br
Clique aqui para informações e inscrições on-line.  

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp