'Alzheimer' leva Prêmio Abeu 2018 na categoria 'Ciências da Vida'

Notícia
Notícias
quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Marisa Folgato, ao centro, Jézio Gutierre, à esquerda, e Alessandro Jacinto, à direita.

O livro Alzheimer: A doença e seus cuidados, publicado pela Editora Unesp e parte da Coleção Saúde e Cidadania, levou o primeiro lugar no Prêmio Abeu 2018, na categoria Ciências da Vida. A cerimônia de premiação ocorreu na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, na noite de 5 de novembro. 

Ao lado do diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, Jézio Hernani Bomfim Gutierre, a jornalista Marisa Folgato e o geriatra Alessandro Jacinto, autores do texto, receberam o troféu e se disseram orgulhosos pelo prêmio. Ambos consideraram um reconhecimento ao impacto positivo que o livro tem para pessoas em busca de respostas para o cuidado de pacientes com a doença de Alzheimer, unindo o lado técnico a histórias emocionantes. 

Menção honrosa. O livro O coração da Pauliceia ainda bate, coletânea de crônicas do sociólogo José de Souza Martins publicada em coedição com a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, faturou a menção honrosa na categoria Linguística, Letras e Artes. 

O Prêmio Abeu foi instituído pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias, por meio de resolução interna em 26 de março de 2015, visando a distinguir, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, bem como a realçar o projeto gráfico mais acurado.

Assista ao vídeo do evento:

https://www.youtube.com/watch?v=jCd9SeAtnfg&feature=em-uploademail

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp