Bruno Zolotar examina gestão de redes sociais para editoras e autores

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quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

As aulas vão de 17 de janeiro a 23 de fevereiro de 2024

A comunicação digital revolucionou o marketing, processo que se acelerou dramaticamente com a pandemia, quando o comércio eletrônico bateu recordes de vendas e boa parte do investimento das empresas foi usado para fortalecer as vendas e a comunicação nos canais eletrônicos.

Nesse cenário, as redes sociais são de fundamental importância, principalmente para editoras e autores, aos quais foi dada a possibilidade de, a um custo relativamente baixo, criar uma audiência e montar uma efetiva e poderosa plataforma de divulgação e vendas para os livros, principalmente através da gestão estratégica desse canal. Mas como fazer isso? Essa é a principal pergunta que a formação inédita Gestão de redes sociais para editoras e autores vai responder. As aulas vão de 17 de janeiro a 23 de fevereiro de 2024.

Dentre os objetivos, estão proporcionar aos participantes uma visão teórica e prática de como trabalhar as redes sociais na divulgação e nas vendas de livros e como construir uma audiência; introduzir os conceitos de marketing digital e as suas possibilidades, abordar as características das redes sociais mais usadas pelo mercado editorial e as métricas para avaliar performance. Além disso, as aulas apresentam, ainda, formas de criar conteúdo e campanhas, sempre com exemplos reais do mercado e casos de sucesso de livrarias, editoras, autores e influenciadores brasileiros.

Editores, escritores, profissionais de marketing, jornalistas, estudantes de comunicação, letras e jornalismo, empreendedores e interessados no uso das redes sociais como canal de comunicação e de vendas são bem-vindos!

O investimento é de R$ 335 (valor único, com desconto): em até seis parcelas de R$ 55,83 no cartão de crédito ou à vista no Pix até 17 de janeiro ou no boleto para pagamento até 10 de janeiro.

Confira o programa

Aula 1 - Marketing e a revolução da internet: da TV aberta ao viral
Aula 2 - O ecossistema das redes sociais: Facebook, Instagram, X(Twitter) e TikTok
Aula 3 - Gestão estratégica das redes sociais: audiência, métricas e linha editorial
Aula 4 - Criação de conteúdo e programação nas redes. Criação de campanhas de livros
Aula 5 - Dúvidas e conclusão. Aula on-line ao vivo, via Google Meet - das 20h às 22h

Sobre o docente

Diretor de marketing e vendas da Editora Rocco, atua desde 2007 no mercado editorial. Foi durante 12 anos responsável pelo marketing do Grupo Editorial Record, tendo participado de mais de 5 mil lançamentos e do projeto de criação e desenvolvimento da Galera Record. No setor de didáticos, foi gerente de marketing da Saraiva Educação. Iniciou sua carreira como redator publicitário, migrando para a área de marketing e vendas da indústria de bebidas, onde atuou por 11 anos. Também foi sócio da consultoria Marketing Co. e responsável pela arquitetura da marca Do Bem Bebidas saudáveis. Formado em publicidade pela Universidade Federal Fluminense – UFF, é pós-graduado em gestão de negócios pelo IBMEC e em produção editorial pela PUC-RJ. Também é diplomado no curso Negócios do Entretenimento, Mídia e Esportes de Harvard. Na Universidade do Livro, leciona também o curso “Marketing 360 graus para o mercado editorial”.

Gestão de redes sociais para editoras e autores - On-line periódico

Data: 17 de janeiro a 23 de fevereiro de 2024
Carga horária: 17 horas
Inscrições: R$ 335 (valor único, com desconto): em até seis parcelas de R$ 55,83 no cartão de crédito ou à vista no Pix até 17 de janeiro ou no boleto para pagamento até 10 de janeiro.
E-mail: unil@unesp.br 

Clique aqui para informações e inscrições on-line.  

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br