Coleção Revoluções do Século 20 pode ser adquirida em kits com 15% OFF

Notícia
Notícias
sexta-feira, 2 de julho de 2021

A organizadora da coleção, historiadora Emília Viotti da Costa

A Editora Unesp apresenta, pela primeira vez, a opção de adquirir todos os 20 livros da Coleção Revoluções do Século 20 como um kit. Organizada pela historiadora Emília Viotti da Costa, a coleção traça um painel amplo das revoluções do século XX. Escritas por autores de posições políticas diversas, as obras têm como objetivo tornar mais conhecidos do grande público aqueles movimentos revolucionários que eclodiram em todo mundo e moldaram a face política de nossa época. O kit completo pode ser adquirido aqui com 15% de desconto.

Além disso, os livros também se apresentam em conjuntos a partir do critério de divisões temáticas, todos com 15% de desconto: 

Kit Coleção Revoluções do Século 20 - Europa

Esta compilação contém os volumes A Revolução Alemã - 2ª edição: 1918-1923, de Isabel Loureiro, que apresenta os conflitos internos na Alemanha recém-egressa da Primeira Guerra Mundial e A Revolução Portuguesa, de Claudio de Farias Augusto, que trata no movimento militar iniciado em 25 de abril de 1974 em terras portuguesas que marcou o fim do período em que Portugal vivenciou o regime salazarista, uma das mais duradouras ditaduras de que se tem notícia no mundo ocidental. 

Kit Coleção Revoluções do Século 20 - África

O presente kit reúne alguns dos acontecimentos de maior destaque no continente africano ao longo do século 20. Inclui os volumes As Revoluções Africanas: Angola, Moçambique e Etiópia, de Paulo Fagundes Visentini; A Revolução Argelina, de Mustafa Yasbek e A Revolução Sul-Africana: Classe ou raça, revolução social ou libertação nacional?, de Analúcia Danilevicz Pereira. 

Kit Coleção Revoluções do Século 20 - América do Sul

Um passeio pela história social e política dos mais marcantes eventos da América Latina no Século passado. Este kit contém os livros A Revolução Boliviana, de Everaldo de Oliveira Andrade; A Revolução Peruana, de José Luis Rénique; A Revolução Chilena, de Peter Winn; A Revolução Venezuelana, de Gilberto Maringoni e A Revolução Colombiana, de Forrest Hylton. De R$ 170 por R$ 144,50

Kit Coleção Revoluções do Século 20 - América do Norte e Central

A derrota do governo de Anastazio Somoza, na Nicarágua, a mais longa ditadura vigente na América Latina e a experiência revolucionária em Cuba são alguns dos temas abordados nos livros deste compilado. Inclui os volumes A Revolução Guatemalteca, de Greg Grandin; A Revolução Mexicana, de Carlos Alberto Sampaio Barbosa; A Revolução Cubana, de Luis Fernando Ayerbe; A Revolução Nicaraguense, de Matilde Zimmermann e A Revolução Salvadorenha, de Tommie Sue-Montgomery e Christine Wade. 

Kit Coleção Revoluções do Século 20 - Ásia

Conheça a fundo a trajetória política e histórica vietnamita, chinesa e de muitos outros países asiáticos. Este kit contém os livros A Revolução Chinesa, de Wladimir Pomar; A Revolução Vietnamita: Da libertação nacional ao socialismo, de Paulo Fagundes Visentini; As Revoluções Russas e o Socialismo Soviético, de Daniel Aarão Reis Filho; A Revolução Iraniana, de Osvaldo Coggiola e A Revolução Coreana: O desconhecido socialismo Zuche, de Paulo Fagundes Visentini, Analúcia Danilevicz Pereira, Helena Hoppen Melchionna.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br