Conferência de Celso Amorim abre comemorações dos 30 anos da Editora Unesp

Artigo
Artigo
terça-feira, 30 de maio de 2017

Criada em 1987, no âmbito da Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp), a Editora Unesp passou a existir de fato em agosto daquele ano com a instituição da Diretoria de Publicações.

Em parceria com o Centro de Documentação e Memória da Unesp (Cedem), que também completa 30 anos de atividades, as duas instituições abriram, nesta terça-feira, 30 de maio, as comemorações pelo trigésimo aniversário com a realização da conferência do embaixador Celso Amorim, que falou sobre sua experiência à frente do Ministério da Defesa do Brasil, no período de 2011 a 2014 e lançou o livro A grande estratégia do Brasil, publicado pela Editora Unesp e Fundação Alexandre de Gusmão.

Confira seu depoimento em vídeo abaixo e aqui cobertura fotográfica do evento.

A próxima rodada de celebrações acontece na próxima quarta-feira, 7 de junho, com a conferência do historiador britânico Peter Burke, Interrogando a testemunha: imagens como evidência, em que pretende discutir a questão atual da imigração e exílio com as ideias de iconografia e iconologia. Mais informações estão disponíveis aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=vdrR01tVs_w

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp