Curso a distância sobre preparação e revisão de textos retorna à Universidade do Livro

Unil
Unil
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Nova edição do curso on-line de sucesso, que aborda o trabalho do preparador e revisor de textos, acontece de 9 de março a 18 de maio sem reajuste no valor.

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, oferece mais uma vez o curso Preparação e revisão: o trabalho com o texto, um sucesso consagrado junto ao público em 2015.

Ao longo de 11 aulas, ministradas por Ibraíma Dafonte Tavares, o curso visa articular o conhecimento e o desenvolvimento da prática de preparação e revisão de textos para publicação, apresentando discussões de técnicas de trabalho a iniciantes e profissionais em busca de atualização, com foco na formação a distância em um ambiente virtual de aprendizagem.

Dentre os assuntos abordados, estão o trabalho do preparador de textos e sua prática dentro de uma editora, as técnicas desenvolvidas na preparação e na revisão de provas, a padronização e uniformização de critérios editoriais e os limites de intervenção do preparador e do revisor visando ao aprimoramento do texto. As aulas começam em 9 de março de 2016 e vão até 18 de maio de 2016, totalizando 33 horas. 

As inscrições serão aceitas até o dia 23 de março com a disponibilidade de os alunos assistirem as aulas perdidas até o mesmo dia. O valor da inscrição não foi alterado: está mantido em R$ 420,00.

Destinado a preparadores, revisores, assistentes editoriais, estudantes de letras, tradutores, escritores, bibliotecários e demais interessados, o curso requer uma dedicação de, ao menos, três horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios. A partir do dia 7 de março, os inscritos receberão e-mail com as informações sobre o acesso à plataforma (link, login e senha). Para a aprovação e emissão de certificado, o aluno deve, por meio da plataforma, realizar 70% das atividades propostas, obtendo nota igual ou superior a sete. O prazo para impressão do certificado (disponível na plataforma) é de até 60 dias a partir da conclusão do curso pelos participantes.

IbraímaSobre a docente - Ibraíma Dafonte Tavares é formada em letras e atua no mercado editorial desde 1988. Começou sua carreira no Círculo do Livro, trabalhou como tradutora e preparadora autônoma e durante três anos coordenou alguns canais de conteúdo da AOL Brasil. Atualmente é editora executiva da Editora Alaúde, que publica livros de não ficção, e de seu selo de literatura, o Tordesilhas.

 Assista ao vídeo com a docente: https://www.youtube.com/watch?v=FgwaJJXx7Pk&feature=youtu.be 


Logo Unil EAD
Preparação e revisão: o trabalho com o texto 
Período: 9 de março a 18 de maio de 2016
Carga horária: 33 horas/aula
Inscrições até: 23/03/2016 ou enquanto houver vagas.
Investimento: R$ 420,00
Fone da Universidade: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503 
E-mail: unil@editora.unesp.br 
Clique aqui para informações e inscrições on-line.

*Desistências serão aceitas somente até a aula 3 e devem ser comunicadas via e-mail acima.   

Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis em: www.editoraunesp.com.br/unil