Diário do Nordeste indica dois lançamentos da Editora Unesp

Imprensa
Imprensa
terça-feira, 30 de agosto de 2016

O jornal Diário do Nordeste indicou a leitura dos lançamentos Exercícios (Askhmata), de Shaftesbury (Anthony Ashley Cooper) e Para a reconstrução do materialismo histórico, de Jürgen Habermas. Clique aqui e confira a publicação. 

Escritos em prosa límpida, Exercícios (Askhmata) é o testemunho de como o próprio Anthony Ashley Cooper (1671-1713), o terceiro conde de Shaftesbury, veio a se tornar filósofo e a construir uma curta, mas marcante, carreira filosófica, influenciando pensadores como Hume, Kant, Diderot, Montesquieu, Voltaire, Rousseau e Goethe. Para ele, a filosofia não é algo que se descubra fortuitamente. É resultado de um exercício de disciplina das paixões, de modulação dos sentimentos,de ajuste do corpo aos ditames da razão. Exercício que se realiza na linguagem através da qual o pensamento adquire vida e se torna formador.

Já em Para a reconstrução do materialismo histórico, Habermas trabalhou a temática, revisando suas premissas e o potencial que as ideias marxianas ainda carregam de explicar a sociedade, sua dinâmica e transformações. O autor constrói novas perspectivas em relação ao estágio moderno do capitalismo e suas crises, ao mesmo tempo em que vislumbra possibilidades reais de um avida em sociedade mais democrática e emancipada.

Confira abaixo a indicação do jornal: 

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp