Editora Unesp leva grandes lançamentos à Bienal Internacional do Livro Rio

Notícia
Notícias
terça-feira, 29 de agosto de 2017

Público vai conhecer em primeira mão vários títulos inéditos

A Editora Unesp marca presença na XVIII Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece de 31 de agosto a 10 de setembro, no Riocentro, com mais de 600 títulos, entre sucessos consagrados e muitas novidades. 

Na ocasião, o público poderá conferir em primeira mão os seguintes lançamentos:

De minha vida: poesia e verdade, de Johann Wolfgang von Goethe
Homem de múltiplos talentos, Johann Wolfgang von Goethe dedicou-se sobremaneira à escrita, que o imortalizou como um dos mais destacados pensadores da humanidade. Porém, se sua obra literária recebe luzes constantes, a fatia não literária produzida pelo poeta alemão, de suma importância para se entender quem é o homem e, por consequência,sua obra, ainda não é tão acessível ao grande público. Para completar essa lacuna, a Editora Unesp lança a autobiografia De minha vida: poesia e verdade.

Dicionário analítico do Ocidente medieval, de Jacques Le Goff e Jean-Claude Schmitt
Com objetivo de não apenas fornecer informações, mas traduzir o constante desenvolvimento da história da Idade Média, os historiadores franceses Jacques Le Goff e Jean-Claude Schmitt se lançaram na empreitada de organizar o Dicionário analítico do Ocidente medieval, publicado agora no Brasil pela Editora Unesp. Guia para percorrer a Idade Média, as centenas de verbetes convidam o leitor a pensar no passado e analisá-lo, servindo como ferramenta para se pensar os caminhos que levaram a civilização ocidental aos dias de hoje.

Mil e uma noites, mil e uma iguarias, de Rosa Belluzzo
Odaliscas, sultões, palácios,riquezas, batalhas e tapetes mágicos seduzem corações ementes desde tempos imemoriais. Esse imaginário quase onírico povoa as representações daquilo que se convencionou chamar Oriente e tem no livro das Mil e uma noites um de seus pontos mais altos. A partir desse fascínio, a pesquisadora Rosa Belluzzo convida para uma viagem rumo a esse mundo fantástico: em Mil e uma noites, mil e uma iguarias, uma robusta pesquisa histórica caminha ao lado de receitas tradicionais da culinária árabe, em belíssimas ilustrações e gravuras que fariam inveja ao mais nababesco banquete.

Além destes livros, também estarão na Bienal os lançados recentemente, como:

XVIII Bienal Internacional do Livro Rio 
31 de agosto a 10 de setembro de 2017
Riocentro: Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Os livros da Editora Unesp estarão no estande coletivo da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) | Pavilhão 3 - azul - H09/I04

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp