Editora Unesp promove mesa-redonda sobre memória operária e cultura literária no Brasil no próximo dia 6

Notícia
Notícias
domingo, 14 de abril de 2024

Baseado tanto em fontes documentais quanto artísticas, o livro tornou-se um estudo clássico na área da história do trabalho e no campo das culturas entre operários

No próximo dia 6 de maio, às 18h, a Editora Unesp promove uma mesa-redonda sobre memória operária e cultura literária no Brasil por ocasião do lançamento da quarta edição de Nem pátria, nem patrão! Memória operária, cultura e literatura no Brasil, de Francisco Foot Hardman. O evento será na Livraria Martins Fontes, em São Paulo.

Além de Foot Hardman, participam do debate os professores Cecília Antakly de Mello e José Castilho Marques Neto.

Sobre o livro

Uma análise profunda e esclarecedora sobre a presença e criação modernista de uma cultura libertária e social que antecede em muito a tão badalada Semana de Arte Moderna de 1922. Esta nova edição marca o 40º aniversário dessa obra seminal de Francisco Foot Hardman. Para celebrar, há uma parte inteiramente inédita, contendo cinco ensaios perspicazes sobre as memórias da ditadura militar, as heranças do espírito revolucionário de 1968 e os desafios impostos pela nova escalada da extrema-direita no Brasil e no mundo. Estes ensaios são um reflexo genuíno das lutas e resistências contra a desinformação e o desgoverno.

Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook, InstagramTikTok e inscreva-se em seu canal no YouTube.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br