Encontro com os escritores recebe Pedro Bandeira

Notícia
Notícias
segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Em comemoração aos 30 anos da Editora Unesp, a Universidade do Livro oferece gratuitamente o próximo Encontro com os escritores, que recebe Pedro Bandeira, para falar sobre sua carreira, processo de escrita, vida pessoal e autografar seus livros. O evento acontece no dia 23 de agosto, às 19h, e será mediado pela editora de livros infantis e juvenis da Editora Moderna, Maristela Petrili de Almeida Leite.

Pedro Bandeira marcou gerações de leitores com a série Os Karas, bastante lida nas escolas, lançada há mais de 30 anos com o livro A Droga da Obediência, que apresenta a história de um grupo formado por cinco jovens – Crânio, Miguel, Chumbinho, Magri e Calu – que estudavam no Colégio Elite e viviam diversas aventuras bancando detetives. É ganhador de diversos prêmios, entre eles o Jabuti de melhor livro infantil, em 1986, pela obra O fantástico mistério de Feiurinha e o prêmio de melhor livro juvenil da Associação Paulista de Críticos de Arte, em 1986, por A marca de uma lágrima.

A série Encontro com os escritores consiste em um ciclo de conversas com autores renomados nos mais diversos segmentos, de romancistas e poetas a quadrinistas, biógrafos e divulgadores científicos. Os encontros anteriores foram com Luis Fernando VerissimoMilton HatoumLaurentino GomesLaerte e Luis Gê e Ignácio de Loyola Brandão

Encontro com Pedro Bandeira
Data: quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Horário: das 19h às 21h
Carga horária: 2 horas
Inscrições: até às 16h do dia 23 de agosto ou enquanto houver vagas.
Entrada gratuita
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamim Constant) – São Paulo (SP)
Clique aqui para mais informações e inscrições on-line.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp