Forças Armadas se descolam do bolsonarismo, diz pesquisador

Imprensa
Imprensa
terça-feira, 18 de maio de 2021

Paulo Cunha é autor de Militares e Militância, com segunda edição publicada pela Editora Unesp (Imagem CEDEM)

Paulo Ribeiro da Cunha, docente da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Unesp, câmpus de Marília, é livre-docente em Ciência Política pela Unesp e doutor em Ciências Sociais pela Unicamp. Atualmente desenvolve o pós-doutorado no Instituto de Estudos Estratégicos (INEST), da Universidade Federal Fluminense (UFF).

É membro e colaborador de diversos institutos e núcleos de pesquisa, entre eles o Instituto Astrojildo Pereira (IAP); Núcleo de Estudos de Ideologias e Lutas Sociais (NEILS) da PUC-SP; Laboratório de Estudos sobre Militares e a Política (LEMP) da UFRJ; Comissão de Altos Estudos do Centro de Referência Memórias Reveladas do Arquivo Nacional. Assessorou a Comissão Nacional da Verdade (CNV) entre 2012 e 2014.

Foi responsável por entregar ao Centro de Documentação e Memória da Unesp (CEDEM) a coleção da Associação Democrática Nacionalista de Militares (ADNAM). É autor e organizador de vários livros, dentre eles Militares e Militância, uma relação dialeticamente conflituosa, cuja segunda edição foi publicada pela Editora Unesp neste ano.

Em entrevista concedida à jornalista Genira Chagas, da Assessoria de Comunicação do CEDEM, Paulo Ribeiro da Cunha analisa a presença de militares no governo de Jair Bolsonaro e também fala sobre a obra recém-lançada.

Confira a entrevista completa aqui.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br