Fundação Editora da Unesp completa 25 anos de atividades

Notícia
Notícias
terça-feira, 30 de março de 2021

Ao completar ‘bodas de prata’ com seus leitores, FEU reafirma seus valores de independência editorial, presença comercial e pluralidade de catálogo como base para produzir conteúdo e compartilhar conhecimento

A Fundação Editora da Unesp completa, neste 1º de abril de 2021, 25 anos de atividades dedicadas a levar ao público leitor o melhor da produção editorial: desde o conhecimento produzido dentro das fronteiras da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho até os clássicos universais consagrados no Brasil e no exterior. Ao longo desta trajetória de sucesso, suas estantes contam hoje com mais de 2.500 títulos publicados e mais de 40 prêmios alcançados dentro do País e fora dele, demonstrando o sucesso do projeto, que vai além do papel de uma editora universitária tradicional.

Essa história começa ainda em 1987, com o lançamento das primeiras bases do que veio a ser a Editora Unesp. Como Diretoria de Publicações, inserida na Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp), já se perseguia o objetivo de se criar uma editora moderna, ágil e, sobretudo, com capacidade ampla de produzir conhecimento e difundi-lo. 

Com a criação da Fundação Editora da Unesp, obteve-se maior autonomia editorial e administrativa e deu-se lugar a outros passos bem-sucedidos, como a criação do segundo selo da FEU, Cultura Acadêmica, a inauguração da Universidade do Livro, que oferece cursos e eventos a leitores e profissionais das áreas ligadas ao ecossistema do livro, e abertura da Livraria Unesp, que conta com loja física, virtual e móvel. 

A atenção à presença comercial e a sempre renovada preservação de nossa rede de distribuição, especialmente em um país com as dimensões do Brasil, permitem que nossos livros circulem e cumpram seu destino. Isso sem contar as centenas de e-books à disposição do público de forma gratuita. 

Mesmo em tempos tão difíceis como os atuais, esperamos que esta data, em que são festejadas as bodas de prata que completamos com nossos leitores e parceiros do mercado editorial, preserve a busca por um país melhor e que a FEU continue honrando sua caminhada bem-sucedida, produzindo conteúdos e compartilhando conhecimento.

Conheça um pouco mais desta história no vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=M25ZVXCSF68

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br