Gerson Ramos mostra como vender bem em tempos de crise

Notícia
Notícias
domingo, 19 de maio de 2019

O faturamento do mercado editorial brasileiro teve uma queda de 12,5% ao longo da última década, de acordo com dados divulgados pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicado Nacional dos Editores de Livros (SNEL). No entanto, segundo o Painel de Vendas de Livros, elaborado pela Nielsen e pelo SNEL, houve um crescimento de 12,3% no terceiro trimestre de 2017, comparado ao mesmo intervalo do ano passado. Para ajudar a compreender esse complexo panorama e a enfrentar as dificuldades financeiras, a Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, oferece, nos dias 4 e 6 de junho, o curso presencial Gestão editorial em épocas de crise: estratégias simples e eficazes para superar momentos de turbulência.

Durante os encontros, o diretor comercial da Editora Planeta do Brasil, fundador e diretor comercial da distribuidora Superpedido, apresenta ferramentas para as pequenas, médias e grandes empresas do mercado editorial a não somente manter seu fluxo de vendas, mas também aproveitar as oportunidades para crescer num momento de retração da concorrência. Os assuntos abordados vão desde questões financeiras como inadimplência, negociações com fornecedores e saldo consignado até temas estratégicos como o envolvimento da equipe no projeto da empresa e planos de crescimento.

O curso é voltado a editores, proprietários e gerentes comerciais, administrativos e financeiros de editoras, livrarias, distribuidores, profissionais de vendas e marketing, empreendedores, futuros empreendedores da cadeia do livro e demais interessados.  O investimento é de R$ 495,00 (R$ 396,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial) e pode ser parcelado em até quatro vezes boleto bancário (para inscrições até 28 de maio) ou até seis vezes no cartão de crédito (para inscrições até 4 de junho). 

Sobre o docente - Gerson Ramos é profissional do livro há mais de 35 anos, atualmente é diretor comercial da Editora Planeta do Brasil, um dos oito maiores grupos editoriais do mundo. Fundador e diretor comercial da distribuidora Superpedido. Desenvolveu sua experiência no atendimento aos livreiros na área comercial de editoras como Companhia das Letras, Ática e Ediouro. Atuou também em empresas de médio e grande porte no varejo de livros. Foi diretor de loja da Fnac Brasil, gerente geral do Ática Shopping Cultural, gerente de compras das Livrarias Nobel, gerente de operações das Livrarias Laselva e gerente geral das Livrarias Brasiliense. Como consultor, atuou para grandes editoras e livrarias, além de participar do Programa do Livro Popular da Fundação Biblioteca Nacional e da implantação do Bookscan Nielsen no Brasil no ano de 2013.

Gestão editorial em épocas de crise: estratégias simples e eficazes para superar momentos de turbulência
Data: 4 a 6 de junho de 2019
Horário: 19h às 21h30
Carga horária: 7h30
Inscrições: até 28/05/2019 para pagamento com boleto bancário e até 4/06/2019 às 16h para pagamento com cartão de crédito
Investimento: R$ 495,00 (R$ 396,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial)
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin Constant) – São Paulo (SP)
Fone: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail: unil@unesp.br

Clique aqui para informações e inscrições on-line.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp