Historiadora Mary Del Priore toma posse na Academia Paulista de Letras

Notícia
Notícias
sexta-feira, 3 de junho de 2022

Mary Del Priore

A historiadora, autora e organizadora de diversas obras da Editora Unesp Mary Del Priore tomou posse, em sessão solene realizada na noite de 2 de junho, da cadeira de número 39 da Academia Paulista de Letras. A cerimônia foi realizada na sede da APL, presidida pelo José Renato Nalini, presidente da instituição, e contou com a presença de amigos e familiares.

Pela Editora Unesp, ela é autora de Ao sul do corpo – 2ª edição e coorganizadora de História do corpo no Brasil e História dos homens no Brasil (com Marcia Amantino), História dos crimes e da violência no Brasil (com Angélica Müller) e A história do Brasil nas duas guerras mundiais (com Carlos Daróz).

"Em seu discurso, Mary recordou todos os grandes e importantes escritores que a antecederam na Cadeira 39, principalmente o memorável arquiteto Ruy Ohtake, último ocupante de sua Cadeira. E ressaltou a alegria e a honra que sente em ocupar um lugar na Academia Paulista de Letras - uma Casa de bom convívio", registrou o portal da Academia Paulista de Letras.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br