Mês de junho começa com promoções imperdíveis

Notícia
Notícias
terça-feira, 1 de junho de 2021

Floresta Amazônica (Foto: Omer Bozkurt/Flickr)

O mês de junho começou com promoções imperdíveis na Editora Unesp. Celebrando grandes datas e importantes momentos do cenário brasileiro e mundial, a editora resgata obras e imperdíveis de seu catálogo com desconto de 25%. Confira: 

Dia Mundial do Meio Ambiente

Como forma de trazer a reflexão sobre desenvolvimento sustentável ao grande público, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data de 5 de junho para a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi tema da Conferência de Estocolmo, em 1972, abrindo os debates sobre o assunto de forma global e estruturada. A Fundação Editora da Unesp, ciente de seu papel de difusora de conhecimento para o progresso da ciência, oferece a seus leitores 25% de desconto em todo seu catálogo de  Meio Ambiente até 11 de junho. A Livraria Unesp tem uma seleção de livros de outras editoras que também ajudam a navegar pela questão. 

Dia da Imprensa

A liberdade de imprensa e a liberdade de expressão têm sido atacadas ao redor do mundo - e no Brasil a situação não é diferente. Desta forma, a celebração do Dia da Imprensa, neste 1º de junho, ganha contornos ainda mais desafiadores e chama à reflexão urgente sobre o papel do jornalismo, das empresas jornalísticas e dos próprios profissionais como salvaguarda democrática. Para celebrar a data e convidar os leitores à reflexão sobre as questões mais candentes que envolvem o tema, a Editora Unesp oferece 25% de desconto em todo o seu catálogo de comunicação até dia 8 de junho. Na Livraria Unesp, também estão disponíveis títulos de outras editoras.

Comprovação da Teoria da Relatividade

Há 102 anos, no dia 29 de maio de 1919, o Brasil foi palco de um dos maiores eventos da história para a área de física: o eclipse solar total do Sol, a ser observado na cidade de Sobral, no Ceará. O histórico não era o eclipse em si, mas a possibilidade, quando o dia virasse noite por alguns minutos, de que astrônomos pudessem confirmar a teoria da relatividade, um marco da física, proposta por Albert Einstein, em 1905. Como forma de refletir sobre os 102 anos deste acontecimento histórico, a comprovação da teoria da relatividade de Albert Einstein, a Editora Unesp destaca títulos que abordam a teoria e questões fundamentais da Física e oferece 25% de desconto em toda a seção de física da Livraria Unesp, até 6 de junho.

Dia do Geógrafo

No dia 29 de maio, comemora-se o Dia do Geógrafo. A data que homenageia esses importantes profissionais faz referência ao dia da criação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 1936. Regulamentada desde 1970, a profissão do geógrafo é responsável por estudar a sociedade humana em sua relação com o espaço natural. Na atualidade, as áreas de meio ambiente e de geoprocessamento são as que mais têm exigido a atuação deste profissional. Em homenagem à data e aos profissionais, a Livraria Unesp oferece 25% de desconto em toda a seção de livros de Geografia, tanto da Editora Unesp, quanto de outras editoras. A promoção é válida até 6 de junho.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br