Nova edição do curso a distância sobre o livro eletrônico e as mudanças no mercado editorial

Unil
Unil
terça-feira, 13 de outubro de 2015


Fernando Quaglia aborda o negócio do livro eletrônico em curso on-line oferecido pela Universidade do Livro

A Universidade do Livro, braço educacional da Editora Unesp, realiza mais uma edição do curso Virando a página: compreendendo o livro eletrônico e as mudanças no mercado editorial, que visa capacitar alunos na edição de conteúdos digitais, fazer com que conheçam aspectos técnicos essenciais ao negócio dos e-books e proporcionar atualização em relação às novas tendências e oportunidades do mercado.
Em 30 horas/aula, o consultor e especialista em livros eletrônicos Fernando Quaglia comenta as mudanças de paradigmas do mercado editorial, os novos elos da cadeia produtiva do livro e os dispositivos de leitura. Apresenta também o conceito de e-book e seus formatos, produção de livros eletrônicos, metadados, pirataria e sistemas de segurança, direitos autorais na era dos e-books e, por fim, fala do gerenciamento do catálogo digital. 
Realizado do período de 21 de outubro de 2015 a 6 de janeiro de 2016, o curso é voltado a editores, editores assistentes, produtores editoriais, publicitários, jornalistas, professores, designers, bibliotecários, estudantes de comunicação, editoração, letras e jornalismo, empresários das áreas editoriais e demais interessados. As inscrições serão aceitas até 4 de novembro com a disponibilidade de os alunos assistirem as aulas perdidas até o mesmo dia. O investimento é de R$ 370,00.
O curso requer uma dedicação de, ao menos, três horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios. No período das festas de final de ano, haverá recesso de 21 de dezembro de 2015 a 4 de janeiro de 2016. Para a aprovação e emissão de certificado, o aluno deve, por meio da plataforma, realizar 70% das atividades propostas, obtendo nota igual ou superior a sete.
Fernando Sobre o docente - Fernando Quaglia é fundador e diretor da Capítulo Sete, empresa especializada na produção de livros eletrônicos, tendo como clientes várias editoras brasileiras e estrangeiras, em diversos segmentos editoriais. Formado como publicitário, tem oito anos de experiência no setor editorial no Brasil e no exterior. É também consultor nesta área e é especialista em livros eletrônicos, ministrando cursos periodicamente na Universidade do Livro e realizando palestras e treinamentos sobre o tema. 
Confira aquientrevista com Fernando Quaglia.

Virando a página: compreendendo o livro eletrônico e as mudanças no mercado editorial 
Data: 21 de outubro de 2015 a 6 de janeiro de 2016
Carga horária: 30 horas
Inscrições até: 04/11/2015 ou enquanto houver vagas.
Investimento: R$ 370,00
Fone: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503 – E-mail:unil@editora.unesp.br
Clique aquipara informações e inscrições on-line.