Os avanços e entraves da Educação no Brasil e no mundo

Notícia
Notícias
segunda-feira, 24 de abril de 2017

Há 17 anos, em 28 de abril de 2000, representantes de 180 países se reuniram em Dakar, no Senegal, para a Cúpula Mundial da Educação. Na ocasião, foi assinado um documento no qual aqueles países se comprometiam a não poupar esforços para que a educação chegasse a todas as pessoas do planeta até 2015. 

Este fórum é considerado um marco para a educação global, pois nele os países participantes assumiram o compromisso de atingirem os objetivos da Declaração de Jomtien – documento criado na Conferência Mundial sobre Educação para Todos, no ano de 1990, em Jomtien, Tailândia. Universalizar o acesso à educação e promover a equidade, ampliar os meios e o raio de ação da educação básica e propiciar um ambiente adequado à aprendizagem são alguns destes objetivos.

Ainda que a própria ONU não designe um Dia Mundial da Educação, a data é lembrada como um momento oportuno para análise sobre os avanços e entraves na Educação global. Para contribuir com o debate, a Editora Unesp oferece 20% de desconto em todos os títulos de seu catálogo sobre Educação até 1° de maio. Confira aqui.  

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp