Participe da campanha "Editora Unesp 30 anos. Você conta essa história"

Notícia
Notícias
terça-feira, 1 de agosto de 2017


A Editora Unesp foi criada em 1987 com um objetivo principal: publicar livros relevantes para o desenvolvimento da ciência e da cultura universal.

Com um catálogo composto por mais de 2 mil títulos, diversos deles premiados, os livros da Editora Unesp são escolhidos dentro de um espírito de ampla independência editorial, marca fundamental de sua atuação. Conta tanto com obras de impacto mais restritas à área acadêmica quanto com títulos que buscam intervir nos principais debates da sociedade, atingindo públicos diversificados.

Para festejar seus 30 anos, convidamos você  ̶  nosso leitor, autor, colaborador e parceiro   ̶   a partilhar sua experiência com nossos livros e contar nossa história. Afinal, ninguém melhor do que você para testemunhar a relevância de nosso trabalho. Conte qual foi a importância de algum livro da Editora Unesp em sua vida, alguma passagem interessante ou a forma que determinado autor o marcou.

Confira o regulamento e participe desta campanha. Todos os participantes que se encaixarem no regulamento vão ganhar esse bloco para suas próprias anotações com uma caneta comemorativa dos 30 anos da Editora Unesp. 

Regulamento

1. Os depoimentos de leitores poderão ser produzidos no formato texto acompanhado de foto ou em vídeo.

2. Os depoimentos devem abordar a temática da obra e sua relevância, e não apenas tecerem observações genéricas.

3. Os depoimentos em texto deverão ser enviados no formato Word, contendo um mínimo de 500 caracteres com espaço e um máximo de 2 mil caracteres com espaço, obedecendo às seguintes regras de formatação: configuração da página A4; tipo de letra Arial com tamanho 12 (doze) e espaçamento 1,5 (um vírgula cinco). O texto deve estar acompanhado de foto do autor, preferencialmente com o livro objeto do depoimento, em formato JPG, horizontal, e em alta resolução. Foto e texto devem ser enviados para o e-mail: 30anos@editora.unesp.br, contendo no corpo da mensagem nome completo do participante, endereço completo, e-mail e telefone com DDD.

4. Os depoimentos em vídeo deverão ser produzidos no formato horizontal e ter no máximo 1 minuto de duração. O ideal é que seja produzido em celular para envio para o e-mail: 30anos@editora.unesp.br ou para o celular (11) 9 9517-9898, via WhatsApp, contendo no corpo da mensagem nome completo do participante, endereço completo, e-mail e telefone com DDD.

5. Os interessados poderão apresentar um número ilimitado de trabalhos, cada um referindo-se a uma obra.

6. Os depoimentos em texto ou vídeo não podem:

i) Causar danos materiais ou danos morais a terceiros; 

ii) Conter dados ou informações que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal), ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes;

iii) Conter xingamentos ou ofensas;

iv) Revestir-se de conteúdo que implique discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou que incitem o ódio.

7. Não há qualquer remuneração para os depoimentos enviados.

8. Todos os participantes autorizam desde já a publicação de seus depoimentos em meios impressos e digitais da Editora Unesp.

9. Os depoimentos selecionados pela área de Comunicação da Editora Unesp serão publicados no blog e redes sociais da Editora.

10. Serão desclassificados os depoimentos que não estiverem em conformidade com as regras deste Regulamento. 

11. O conteúdo deve ser enviado do período de 1º/08/2017 a 31/08/2017.

12. Os 200 primeiros participantes em conformidade com as regras do regulamento receberão um bloco de anotações da Editora Unesp (100 primeiros depoimentos em texto e 100 primeiros depoimentos em vídeo). 

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp