Programa 4 Ases discute caso Pegasus, semipresidencialismo, fundo eleitoral e tributação de dividendos

Notícia
Notícias
terça-feira, 20 de julho de 2021

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL)

A edição desta semana do programa 4 Ases, que vai ao ar às 13h desta quinta-feira, 22 de julho, pelo YouTube, aborda vários assuntos em pauta do momento. 

Moisés Rabinovici fala sobre o mais recente escândalo espionagem: o do software Pegasus, desenvolvido por uma empresa israelense e que pode ter infectado mais de 50 telefones em busca de informações de políticos, jornalistas, ativistas e outras pessoas públicas. 

Wálter Maierovitch questiona a nova tentativa do Parlamento brasileiro de implantar o semipresidencialismo.

Já Ibsen Costa Manso comenta o fundo eleitoral, que, nos moldes do aprovado pelo Congresso, destina R$ 5,7 bilhões para as campanhas eleitorais de 2022.

E, por fim, Humberto Casagrande examina a “tributação de dividendos”, proposta pela equipe do Ministro da Economia, Paulo Guedes, que pode implicar sobre aplicações financeiras, fundos imobiliários, holdings e outras. 

O programa 4 Ases conta com o apoio institucional da Fundação Editora da Unesp (FEU) e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Todas as edições anteriores do programa podem ser conferidas nesta playlist no canal da Editora Unesp no YouTube.

SIGA OS 4 ASES

YouTube:   YouTube.com/c/programa4ases
Facebook:  bit.ly/4AsesFacebook
LinkedIn:   bit.ly/4AsesLinkedIn
Twitter:      bit.ly/4AsesTwitter
Instagram: bit.ly/4AsesInstagram

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br