Programa 4 Ases discute crise hídrica, urna eletrônica e formação de governo em Israel

Notícia
Notícias
terça-feira, 1 de junho de 2021

Crise hídrica na geração de energia elétrica está na pauta do programa desta semana (Foto: Jean Correa/Flickr)

A edição desta semana do programa 4 Ases, que vai ao ar às 17h desta quinta-feira, 3 de junho, pelo YouTube, aborda vários assuntos em pauta do momento.

Excepcionalmente, esta edição do programa não contará com a presença de Wálter Fanganiello Maierovitch, que se recupera bem da Covid-19. Por isso, o primeiro bloco terá um diferencial, com uma conversa estilo “dois toques”, “jogo rápido”, “bate bola” entre os 3 Ases sobre os assuntos da semana.

Humberto Casagrande detalha a crise hídrica para a geração de energia elétrica, que vem se somar a uma série de incertezas da economia brasileira. A exemplo do que ocorreu em 2001, poderá afetar o crescimento de 2022, com consequências, inclusive, nas próximas eleições presidenciais e para o Congresso. A solução será acionar as térmicas, com subida do custo de energia, aumento  de  emissões e alta da inflação.

Já Ibsen Costa Manso comenta sobre a urna eletrônica auditável. Na prática, é urna que imprime o voto. Não é voto impresso – que seria a volta da velha cédula. A polêmica está lançada pelos bolsonaristas.

E, por fim, Moisés Rabinovici traz mais informações sobre as eleições em Israel. Até esta semana, dois líderes israelenses devem lançar uma coligação que acaba com o reinado de 12 anos de Benjamin Netanyahu. 

O programa 4 Ases conta com o apoio institucional da Fundação Editora da Unesp (FEU) e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Todas as edições anteriores do programa podem ser conferidas nesta playlist no canal da Editora Unesp no YouTube.

SIGA OS 4 ASES

YouTube:   YouTube.com/c/programa4ases
Facebook:  bit.ly/4AsesFacebook
LinkedIn:   bit.ly/4AsesLinkedIn
Twitter:      bit.ly/4AsesTwitter
Instagram: bit.ly/4AsesInstagram

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br