‘4 Ases’ lança temporada 2022 com novo integrante e temas candentes

Notícia
Notícias
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Compra da vacina indiana Covaxin foi cancelada por suspeitas de fraudes (crédito: Commons Wikimedia)

O Programa 4 Ases, que reúne semanalmente especialistas para debaterem em profundidade questões que estão na ordem do dia, volta ao ar neste ano com uma novidade: a participação do jornalista, articulista e publisher do site Money Report, Aluízio Falcão Filho, ex-editor de Veja, Gazeta Mercantil e lançador da edição brasileira da revista Forbes. O analista político Ibsen Costa Manso, que participou das edições de 2021, deixa o programa para se dedicar a novos projetos.

Nesta quinta-feira, os 4 Ases debatem questões como a corrida eleitoral brasileira, os conflitos entre países da antiga União Soviética (e os bate-bocas entre Rússia e Estados Unidos), os confrontos do presidente Bolsonaro com o Supremo Tribunal Federal e as consequências de decisões econômicas nas contas públicas.

Aluizio Falcão Filho comenta os papéis de Dilma Rousseff e de seu ex-ministro da economia, Guido Mantega, na campanha de Lula-22. Wálter Fanganiello Maierovitch questiona três temas: a Polícia Federal afirmando que Bolsonaro não prevaricou no caso Covaxin; a “ausência”’ do presidente em uma intimação do ministro Alexandre de Moraes; e o STF abrindo o primeiro processo contra as “rachadinhas”, com alvo no deputado Silas Câmara (Republicanos-AM). 

Humberto Casagrande analisa os números e informa sobre o comportamento das contas públicas brasileiras em 2021. Já Moisés Rabinovici reflete sobre a tensão na fronteira da Ucrânia com a iminente invasão russa, a reunião do Conselho de Segurança da ONU e as ameaças da Europa e EUA contra Putin e empresários da Rússia.

O 4 Ases conta com o apoio institucional da Fundação Editora da Unesp (FEU), do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), do Portal Imprensa e do site Money Report. Todas as edições anteriores do programa podem ser conferidas nesta playlist no canal da Editora Unesp no YouTube.

SIGA OS 4 ASES

YouTube:   YouTube.com/c/programa4ases
Facebook:  bit.ly/4AsesFacebook
LinkedIn:   bit.ly/4AsesLinkedIn
Twitter:      bit.ly/4AsesTwitter
Instagram: bit.ly/4AsesInstagram


Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br