Política de Relacionamento

As páginas da Fundação Editora da Unesp (FEU) nas redes sociais foram criadas com o intuito de divulgar seus lançamentos, livros de catálogo, cursos, eventos, promoções, dentre outras ações. Nos comentários dos posts, esperamos que seja criado um ambiente saudável para o intercâmbio de opiniões, bem como que esse espaço seja utilizado para sanar dúvidas dos leitores referentes ao conteúdo dos títulos e cursos, informações sobre autores e docentes, preço das obras e cursos, entre outras questões.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário.

O conteúdo das páginas (textos, fotografia, imagens, logomarcas, trechos de livros e entrevistas) é protegido por direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual, sendo vedada sua reprodução total ou parcial para finalidades publicitárias.

A FEU considera as redes sociais como um fórum para o debate construtivo. Não é o âmbito adequado, portanto, para desqualificar pessoas ou instituições. Dessa maneira, suas páginas têm a prerrogativa de excluir qualquer comentário que:

  1. seja ilegal, racista, pornográfico, desrespeitoso, ameaçador, infundado, calunioso, impróprio, ética ou socialmente discriminatório ou que, de alguma forma, possa ocasionar danos e prejuízos materiais ou morais à Fundação Editora da Unesp, aos seus funcionários, colaboradores ou terceiros;
  2. incorpore dados de terceiros sem a sua devida autorização;
  3. contenha material publicitário ou de propaganda, pessoal ou em benefício de terceiros, quer sejam pessoas físicas ou jurídicas; e
  4. não esteja relacionado com a finalidade da rede social em questão.

Para a Fundação Editora da Unesp, as redes sociais devem servir como canais para que a sociedade conheça melhor a instituição, fomentando o diálogo transparente, mas mantendo sempre o respeito entre todos os usuários.