Carga horária: 12 horas
Presencial
Data: 27, 28 de agosto, 03 e 04 de setembro de 2019 - das 18h30 às 21h30. ATENÇÃO! Pagto. em cartão de crédito: até 6 parcelas (para inscrições até 27/08/2019).
27, 28 de agosto, 03 e 04 de setembro de 2019
Editores, autores, mediadores de leitura, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de comunicação, editoração e jornalismo, futuros profissionais de editoras, bibliotecários e demais interessados em escrever ou editar para jovens.
Identificar a natureza, a história e as características do livro juvenil. Detectar as possibilidades de pesquisa, prospecção, contatos e negociações de autores da área juvenil. Identificar as semelhanças e as diferenças entre os livros para o mercado trade e para o mercado escolar. Detectar a relevância de elementos complementares e suplementares para os livros juvenis. Acompanhar, etapa por etapa, o trabalho de edição do livro na sua fase de produção desde os originais até a colocação dos exemplares no mercado. Otimizar este trabalho assim como prever todos os detalhes, dificuldades e soluções.
LOCAL DO CURSO
Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo, SP – CEP: 01001-900 - Esquina com a Rua Benjamin Constant – Metrô Sé.
Atua no mercado editorial desde 1966. Tendo iniciado na Editora Ática, trabalhou na empresa por mais de 25 anos, tendo participado da criação de novos conceitos de Livro de Professor e Suplementos de Trabalho, das séries Vaga-Lume, Para Gostar de Ler, Autores Brasileiros, etc. Atuou na direção editorial da Abril Educação, Nova Fronteira, Ed. do Brasil e dos grupos Ediouro e Rocco. Atualmente é editor executivo da Nova Aguilar. Foi professor e diretor acadêmico do curso de MBA em Book Publishing da Casa Educação/Instituto Singularidades até fevereiro de 2019. É mestre em letras pela Universidade de São Paulo e leciona no curso de Letras, da FAM e de Pedagogia e Jornalismo, da Anhanguera/Unibero.