A edição de livros para segmentos específicos: como editar e produzir para nichos editoriais - Setembro 2014

Carga horária: 6 horas
Presencial
Data: Dia 09/09/2014 ao 10/09/2014, das 18:00 às 21:00

Pedir Reedição

Público-alvo

Editores, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de Comunicação, Editoração e Jornalismo, empreendedores e futuros empreendedores, outros profissionais e futuros profissionais de editoras, bibliotecários e demais interessados.


Conteúdo

Segmentação editorial: visão geral, histórico e tendências.
Identificação de nichos editoriais; criação de linhas editoriais, passo a passo.
As particularidades da produção de livros para cada segmento de mercado. Estudo de casos.
- Avaliação de resultados; tendências e perspectivas.
 


Objetivos

A partir de análise de dados do mercado de livros, identificar e caracterizar os seus vários segmentos. Discutir a criação e o planejamento de linhas para alguns segmentos específicos. Verificar os passos para a produção de livros para segmentos específicos. Avaliar os resultados e discutir as tendências.


Jiro Takahashi
Atua no mercado editorial desde 1966. Tendo iniciado na Editora Ática, trabalhou na empresa por mais de 25 anos, tendo participado da criação de novos conceitos de Livro de Professor e Suplementos de Trabalho, das séries Vaga-Lume, Para Gostar de Ler, Autores Brasileiros, etc. Atuou na direção editorial da Abril Educação, Nova Fronteira, Ediouro e Editora Prumo, onde está atualmente. Fundou a Editora Estação Liberdade em 1990. E mestre em letras pela Universidade de São Paulo, tendo lecionado por 30 anos nos cursos de Letras, Tradutor e Intérprete, do Unibero, e em cursos de pós-graduação em gestão empresarial da FECAP Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.