A formação de catálogos: focos diferentes em um mesmo grupo editorial

Carga horária: 6 horas
Presencial
Data: 29 e 30 de março de 2016 - das 18h30 às 21h30 na Praça da Sé, 108 Centro - SP - SP

Pedir Reedição

Data(s)

29 e 30 de março de 2016


Público-alvo

Profissionais do mercado editorial em geral, interessados na criação de editoras e na formação de catálogos, professores, estudantes de comunicação, editoração e jornalismo, empreendedores e futuros empreendedores, bibliotecários e demais interessados.


Conteúdo

  1. Tomando como base a história da Autêntica Editora, fundada em Belo Horizonte em 1997, e sua transformação, em 2012, em grupo editorial, com 4 selos e um “sub-selo”, o infantil-juvenil.
  2. Como convivem, dentro de um mesmo grupo, projetos editoriais focados em públicos diferentes.
  3. Qual a diferença entre Publisher e Editor.
  4. Quais os cases de sucesso e os erros cometidos no segmento “trade” e na linha “alta literatura”.
  5. Como é o catálogo de livros para vendas governamentais.


Objetivos

Familiarizar os participantes:

  1. com a história do Grupo Autêntica;
  2. com a formação de catálogos diferenciados, para públicos diferenciados;
  3. com os desafios de uma editora que iniciou sua história, cresceu e se mantém fora do eixo Rio-São Paulo.

Docentes