A importância dos livros numa época em que se valoriza a ignorância

Carga horária: 1h
Presencial
Data: 13 de fevereiro de 2019 - das 19h às 20h - ATENÇÃO! Este evento é GRATUITO. Favor desconsiderar a página de pagamento. VAGAS LIMITADAS!

Pedir Reedição

AULA MAGNA COM O PROF. RENATO JANINE RIBEIRO NA UNIVERSIDADE DO LIVRO

A Universidade do Livro, pioneira nos cursos voltados à formação e ao aperfeiçoamento dos profissionais do mercado editorial, anuncia o início de seu ano letivo com a Aula Magna ministrada pelo Prof. Renato Janine Ribeiro. A aula inaugural será no dia 13 de fevereiro de 2019 e discutirá o valor e as estratégias de promoção do livro, no seu papel de veículo primordial de difusão e mesmo criação do conhecimento (com sessão de autógrafos).



Data(s)

13 de fevereiro de 2019. ATENÇÃO: Este evento é GRATUITO. Favor desconsiderar a página de pagamento. VAGAS LIMITADAS.

Em caso de desistência ou dúvidas, por favor, entre em contato: unil@editora.unesp.br ou (11) 3242-9555.

Nesta Aula não há certificação.


Conteúdo

Os últimos anos, talvez em reação aos avanços notáveis que o Brasil e o mundo tiveram em termos de educação, cultura e saúde, têm sido marcados pelo signo do retrocesso, incluindo uma apologia cada vez mais explícita da ignorância. Ora, não é por acaso que vários episódios de sucesso da ignorância foram marcados pela queima de livros, da biblioteca de Alexandria até o triunfo do nazismo. Mostrar a importância do livro, do conhecimento e da leitura é essencial, para superarmos essa etapa difícil mas que, no final das coisas, será apenas temporária.


Local do curso

Praça da Sé, 108 - Centro, São Paulo, SP - esquina com a rua Benjamin Constant - Metrô Sé.

Docente