A linguagem sedutora - oficina de redação publicitária - julho 2012 - ÚLTIMA CHAMADA!

Carga horária: 09 horas
Presencial
Data: Dia 10/07/2012 ao 12/07/2012, das 18:00 às 21:00

Pedir Reedição

Público-alvo

Profissionais de todas as áreas de editoras que desejam dominar técnicas de redação publicitária para elaboração de textos mais sedutores e sintonizados com seu target, jornalistas, publicitários, redatores, revisores, estudantes de letras, comunicação, jornalismo, publicidade e demais interessados.


Conteúdo


Objetivos

1. Partilhar com os interessados conhecimentos sobre o discurso publicitário e táticas de comunicação adotadas pelas agências de propaganda.

2. Estimular a criatividade direcionada para a criação e redação publicitária, reduzindo o bloqueio e a auto-censura dos participantes.

3. Ensinar técnicas fundamentais para a criação de textos com linguagem publicitária e sua adaptação para o material interno e/ou externo (anúncios, folhetos, outdoors, cartazes, comunicados internet/intranet etc.).


Metodologia

1. Exposição teórica do conteúdo.

2. Atividades práticas de estimulação e sensibilização criativa.

3. Dinâmicas de desbloqueio individual (utilização de músicas, vídeos e textos técnicos e/ou literários) e em equipe (brainstorms).

4. Exercícios de redação publicitária.

5. Material didático e leituras.


João Anzanello Carrascoza