Alice no país das artes gráficas

Carga horária: 15 horas
Presencial
Data: 27 a 30 de junho e 03 de julho de 2017 - das 18h30 às 21h30 - ATENÇÃO! Pagto em boleto: até 4 parcelas (para pagamento até dia 20/06/2017). Pagto em cartão de crédito: até 06 parcelas (para inscrições até 27/06/2017).

Pedir Reedição

Data(s)

27 a 30 de junho e 03 de julho de 2017 (dia 03 de julho - período da manhã - visita à Gráfica da IMESP - Imprensa Oficial do Estado de São Paulo).


Público-alvo

As aventuras de Alice no País das Maravilhas”, desde a sua primeira edição em 1865, é um dos títulos infantis mais publicados em todo o mundo. A análise das diferentes roupagens desse mesmo conteúdo é por si só uma estimulante viagem ao maravilhoso mundo das artes gráficas. Cada livro – com seu formato, tipo de acabamento, encadernação, papel, sistema de impressão, desenho de página, ilustração, cores etc. – é um convite especial para o conhecimento do processo gráfico em toda sua extensão e complexidade.

As aulas são destinadas a produtores gráficos, designers de mídia impressa, compradores e vendedores de serviços gráficos, editores, assistentes editoriais, bibliotecários, empreendedores e futuros empreendedores, estudantes de arte, design, arquitetura, comunicação, editoração e demais interessados. 


Conteúdo

O conteúdo está distribuído em 4 aulas, divididas em dois módulos cada, complementadas com uma excursão guiada ao “país das maravilhas gráficas”: uma visita à gráfica da IMESP (Imprensa Oficial do Estado de São Paulo), especializada em produção editorial. Aulas expositivas dinâmicas, com uso de datashow e manuseio de farto material ilustrativo, estudos de casos, indicação de bibliografia de apoio e referências de produtos e serviços do mercado gráfico editorial.


Objetivos

A partir da análise de várias edições do livro “As aventuras de Alice no País das Maravilhas”, o curso apresenta o processo de produção gráfica do livro, destacando as diferentes conformações físicas que o produto pode assumir, relacionando-os ao processo produtivo. Fornece elementos para a compreensão desse processo, apontando as principais diretrizes para o seu controle em benefício do produto.


Metodologia

Aulas expositivas, análise de produtos, visita a uma gráfica (dia 03 de julho - período da manhã - visita à Gráfica da IMESP - Imprensa Oficial do Estado de São Paulo).


Local do curso

Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP. Esquina com a Rua Benjamin Constant - Metrô Sé.

Docente