Carga horária: 12 horas
Presencial
Data: 9 a 12 de agosto de 2016 - daas 18h30 às 21h30
09 a 12 de agosto de 2016
Gerentes, coordenadores e analistas das áreas de Comunicação, Marketing e Vendas, estudantes de Comunicação e Marketing, profissionais do mercado editorial, empreendedores, futuros empreendedores e demais interessados.
Como definir o que será mensurado para alcançar metas: exercício prático em sala para definição dos principais indicadores de performance (KPIs) tendo em vista as particularidades do mercado editorial e os objetivos estratégicos de cada negócio – o que deve ser mensurado periodicamente para um acompanhamento eficaz das iniciativas de marketing e comunicação, que permita que as metas sejam alcançadas e superadas.
Como coletar dados efetivos de consumidores pelo Google Analytics: passo a passo para orientar o tagueamento de site ou e-commerce e a integração de dados de outras iniciativas de marketing, configuração e utilização do Google Analytics e outras ferramentas para acompanhamento consistente dos resultados e construção de dashboards e relatórios integrados.
Como analisar resultados com base na meta traçada: exercício em sala para que os participantes analisem criteriosamente e de forma integrada os resultados de marketing e comunicação de sua empresa, com foco nos definidos previamente e nas metas a serem alcançadas, cruzando dados e identificando padrões, desvios, oportunidades e riscos.
Decisão e ação: passo a passo para orientar os participantes a avaliar e apresentar os resultados de marketing e comunicação na empresa em que trabalham, do ponto de vista do seu negócio, e exercício em sala para entendimento do comportamento dos consumidores e tomadas de decisão com base na evolução de seus indicadores: o que dá mais retorno? O que posso fazer para melhorar? O que precisa ser mudado na minha estratégia? Em que vale a pena investir?
Capacitar os participantes a coletarem, analisarem e utilizarem resultados de iniciativas de marketing e comunicação de empresas do mercado editorial, como base para tomadas de decisões conscientes por meio do Google Analytics. O curso articulará conceitos, cases e experiências vivenciadas pelos participantes com o propósito de desenvolver competências como análise de dados, planejamento e gestão, além de identificar oportunidades e possíveis necessidades de correções de rota e otimizar investimentos, tendo em vista as especificidades de negócio.
Local do curso
Praça da Se, 108 - Centro - São Paulo, SP - Esquina com a rua Benjamin Constant - Metrô Sé.
Jornalista e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, cursando MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na FGV. Trabalhou para grandes agências liderando projetos de comunicação e marketing digital em instituições públicas e privadas, nacionais e multinacionais, foi consultora sênior da TerraForum Consultores - hoje Globant Brasil -, gerente responsável pela área de Mídias Digitais da editora Cosac Naify e professora convidada do Senac São Paulo, responsável pela disciplina “Consumo e circulação audiovisual” na Pós-Graduação Lato Sensu em Produção Audiovisual – Projeto e Negócio. É sócia-diretora da Soneto – Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e business intelligence.
Jornalista pela Unesp, foi repórter no jornal DCI e acumula 15 anos de experiência em Comunicação e Marketing, com ênfase na área digital. Atuou em grandes agências de comunicação corporativa, como CDN e Burson-Marsteller, para organizações nacionais e internacionais de vários segmentos, como Ford, Peugeot, Intel, HP, Accenture, McDonald’s, Walmart, Electrolux, Gol e TAM Linhas Aéreas, BM&FBovespa, Odebrecht, Bayer, Vale, Votorantim e Sebrae-SP. É sócia da Soneto – Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e business intelligence.