Como montar e manter uma editora

Carga horária: 9 horas
Presencial
Data: 25 a 27 de julho de 2017 - das 18h30 às 21h30 - ATENÇÃO! Pagto em cartão de crédito: até 06 parcelas (para inscrições até 25/07/2017).

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Data(s)

25 a 27 de julho de 2017


Público-alvo

Editores, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de comunicação, editoração e jornalismo, empreendedores e futuros empreendedores, outros profissionais e futuros profissionais de editoras, bibliotecários e demais interessados.


Conteúdo

  1. Razões de ser uma editora independente: seu espaço no mercado editorial. As oportunidades e os riscos gerais.
  2. Cuidados editoriais e mercadológicos para a montagem de uma editora independente: planejamento, foco editorial, livros impressos e/ou digitais.
  3. Cuidados legais e administrativos para a montagem de uma editora independente.
  4. As particularidades de funcionamento de uma editora independente: projetos editoriais, divulgação e distribuição. Estudo de casos.
  5. Simulação de algumas etapas de funcionamento de uma editora independente. Perspectivas e possibilidades.


Objetivos

A partir de análise da experiência de algumas editoras independentes com papel destacado no mercado editorial brasileiro e internacional, caracterizar e listar os cuidados para a montagem e a manutenção de uma editora.
Discutir as razões de ser uma editora independente e seu papel dentro do mercado editorial, analisando as oportunidades e as dificuldades de seu funcionamento.
Avaliar os resultados e discutir as tendências.
 


Local do curso

Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP - CEP 01001-900 - Esquina com a Rua Benjamin Constant - Metrô Sé.

Docente