Como montar e manter uma pequena editora

Carga horária: 21 horas
Formação a distância
Data: de 02 de maio a 13 de junho de 2017 - ATENÇÃO! R$290,00 (valor único, com desconto). No cartão de crédito: até 6 parcelas (para inscrições até 26/04/2017).

ATENÇÃO!

Nos cursos on-line, o acesso à plataforma não é imediato.

A partir do dia 1º de maio, os inscritos receberão por e-mail: link da plataforma, login e senha. Favor verificar no spam e lixo eletrônico do seu e-mail (no GMAIL, verificar também na aba "promocional").

Para participantes do exterior, pagamento somente com cartão de crédito Internacional (em até 06 parcelas).



Data(s)

de 02 de maio a 13 de junho de 2017


Público-alvo

Editores, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de comunicação, editoração e jornalismo, empreendedores e futuros empreendedores, outros profissionais e futuros profissionais de editoras, bibliotecários e demais interessados.


Conteúdo

São abordados no curso: o relacionamento entre os vários departamentos de uma editora; as responsabilidades dos produtores editoriais; os trabalhos extratextuais (capa, contracapa, orelha, folha de rosto etc.); os trabalhos com o texto (provas, diagramação, tradução, preparação, revisão etc.); o relacionamento com os vários profissionais envolvidos no processo, estes, entre outros tópicos fundamentais a serem levados em conta na busca da qualidade na elaboração de um livro.  


Objetivos

A partir de análise da experiência de algumas pequenas editoras com papel destacado no mercado editorial brasileiro e internacional, caracterizar e listar os cuidados para a montagem e a manutenção de uma pequena editora. Discutir as razões de ser uma pequena editora e seu papel dentro do mercado editorial, analisando as oportunidades e as dificuldades de seu funcionamento. Avaliar os resultados e discutir as tendências.


Metodologia

O curso será online e ministrado através da plataforma AVA Ead/Unil (Ambiente Virtual de Aprendizagem), na qual serão disponibilizados textos, videoaulas, exercícios, etc.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

No ato do cadastro ou da inscrição, favor informar seu e-mail PESSOAL (mesmo em caso de pagamento por empresa). Solicitamos também o cadastramento do seu nome completo (no cadastro, na inscrição e no perfil da plataforma do curso). O certificado será emitido de acordo com o nome cadastrado na plataforma. Não aceitaremos alterações após a emissão do certificado.

A partir do dia 1º de maio, os inscritos receberão e-mail com as informações sobre o acesso à plataforma (link, login e senha). Solicitamos a utilização, se possível, do seu e-mail pessoal. O e-mail corporativo pode bloquear as mensagens enviadas pela plataforma (anti-spam, firewall, etc.). Favor verificar no spam e lixo eletrônico do seu e-mail (no GMAIL, verificar também na aba "promocional").

A partir de 02 de maio, a cada 3ª. feira (a partir das 16h), disponibilizaremos uma nova aula, até o término do curso (13 de junho de 2017).

Este curso requer uma dedicação de, ao menos, 3 horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios na plataforma.

Lembramos que:

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Para a aprovação, o cursista deverá, por meio da plataforma:

CERTIFICADOS

O concluinte receberá certificado com o total de horas correspondentes ao curso, expedidos pela Universidade do Livro/Fundação Editora da Unesp. O prazo para liberação do certificado (seja em PDF - via e-mail - ou disponível para impressão na plataforma AVA EaD/Unil, conforme instruções dos tutores) é de 60 (sessenta) dias a partir da conclusão dos cursos pelos cursistas e da correção da Avaliação Final (quando houver).

Importante!! A plataforma estará disponível para acesso tanto do conteúdo do curso quanto para a impressão do certificado (se for o caso), até a data-limite que será informada pelos tutores.

Observação: A inobservância dos critérios apresentados acarretará a não conclusão do curso.

Docente