Comunicação integrada para produtos editoriais: como otimizar recursos para atingir o público-alvo de maneira eficaz

Carga horária: 9 horas
Presencial
Data: 19 a 21 de julho de 2016 - das 18h30 às 21h30

Pedir Reedição

Data(s)

19 a 21 de julho de 2016


Público-alvo

Editores, editores-­assistentes, divulgadores e profissionais de comunicação e marketing, jornalistas, assessores de imprensa e estudantes de comunicação, marketing e afins.


Conteúdo

O processo comunicacional: das relações interpessoais às virtuais. A comunicação no composto de marketing. As especificidades dos públicos-alvo num mundo globalizado. O mix de comunicação: canais, mídias, linguagens verbais e não-verbais. A filosofia da comunicação integrada. O produto editorial como objeto de divulgação.

  1. Ações comerciais / publicitárias / marketing direto e promocional: convergências e especificidades.
  2. Eventos: tipologia, organização, divulgação.
  3. Imprensa: conceito e implicações, linguagem jornalística, abordagens e táticas, técnicas de redação de releases, press-kits, montagem de mailings, organização de entrevistas coletivas e exclusivas, controle de informação.      
  4. Mídias sociais: Como aproveitar o potencial que as novas mídias digitais estão proporcionando (sites, blogs, games, apps e redes sociais) e mensurar os resultados.
  5. O planejamento estratégico e orçamento.


Objetivos

Fornecer subsídios para o entendimento das ferramentas (técnicas) de comunicação, apresentando seus formatos e combinações adequadas, para um planejamento estratégico e integrado, com utilização racional e coordenada de recursos, de modo a otimizar os resultados obtidos na divulgação de produtos editoriais junto aos diferentes públicos-alvo.


Local do curso

Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP - CEP 01001-900 - Esquina com a Rua Benjamin Constant - Metrô Sé.

Docentes