Carga horária: 9 horas
Presencial
Data: 19 a 21 de julho de 2016 - das 18h30 às 21h30
19 a 21 de julho de 2016
Editores, editores-assistentes, divulgadores e profissionais de comunicação e marketing, jornalistas, assessores de imprensa e estudantes de comunicação, marketing e afins.
O processo comunicacional: das relações interpessoais às virtuais. A comunicação no composto de marketing. As especificidades dos públicos-alvo num mundo globalizado. O mix de comunicação: canais, mídias, linguagens verbais e não-verbais. A filosofia da comunicação integrada. O produto editorial como objeto de divulgação.
Fornecer subsídios para o entendimento das ferramentas (técnicas) de comunicação, apresentando seus formatos e combinações adequadas, para um planejamento estratégico e integrado, com utilização racional e coordenada de recursos, de modo a otimizar os resultados obtidos na divulgação de produtos editoriais junto aos diferentes públicos-alvo.
Local do curso
Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP - CEP 01001-900 - Esquina com a Rua Benjamin Constant - Metrô Sé.
Jornalista pela PUC-SP, com mais de 30 anos de experiência em comunicação e imprensa em empresas públicas e privadas. Especialista em Comunicação e Marketing e mestre em Comunicação e Mercado pela Cásper Líbero, é doutora em Ciências Sociais (Política) pela PUC-SP. Foi docente nos cursos de graduação em Comunicação Social da Universidade Anhembi Morumbi e de especialização na ECA/USP, PUC-SP, Universidade São Judas, Instituto do Legislativo Paulista, entre outros. É diretora da Pluricom, empresa de comunicação organizacional e política.