Do livro ao leitor: comunicação para o mercado editorial

Carga horária: 12h
Presencial
Data: 24 a 27 de julho de 2018 - das 18h30 às 21h30 - ATENÇÃO! Pagto. em cartão de crédito: até 6 parcelas (para inscrições até 24/07/2018).

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Data(s)

24 a 27 de julho de 2018


Público-alvo

Profissionais da comunicação social e do mercado editorial, estudantes de comunicação e áreas afins como: jornalismo, edição, marketing, vendas, publicidade e propaganda, gestão de mídias sociais, multimídia e interessados em geral.


Conteúdo

Redes sociais. Relações públicas e assessoria de imprensa. Vloggers, podcasters e influenciadores. Marketing. Eventos. Conversas com livreiros. Conversas com educadores. Comunicando uma editora. Conversa entre departamentos: comunicação e editorial. Conversa entre departamentos: comunicação e comercial. Conversando com leitores. Tendências da comunicação. Tendências do universo do livro. Autopublicação e comunicação. Estudo de casos de sucesso.


Objetivos

Como descobrimos um livro? O que há por trás de uma resenha, de uma entrevista com um autor, de um debate, de um anúncio publicitário ou de um post sobre uma obra literária? Pode a divulgação tornar um escritor referência? De que maneiras as editoras tomam decisões com base na interação com leitores? O curso se propõe a apresentar as principais atribuições do trabalho de comunicação em uma editora de livros, bem como propor reflexões sobre seu papel no processo editorial brasileiro hoje. Partindo da compreensão do trabalho da comunicação enquanto catalisador de encontros entre livros e seus leitores, serão discutidos casos emblemáticos do mercado editorial e suas tendências para o futuro.


Metodologia

Aulas expositivas, estudo de casos e debates.


LOCAL DO CURSO

Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo, SP – CEP: 01001-900 - Esquina com a Rua Benjamin Constant – Metrô Sé.

Docente