Gestão editorial em épocas de crise: estratégias simples e eficazes para superar momentos de turbulência

Carga horária: 7h30
Presencial
Data: 04 a 06 de junho de 2019 - das 19h às 21h30.

Pedir Reedição

Data(s)

04 a 06 de junho de 2019


Público-alvo

Editores, proprietários e gerentes comerciais, administrativos e financeiros de editoras, distribuidores, profissionais de vendas e marketing, empreendedores e futuros empreendedores da cadeia do livro.


Conteúdo


Objetivos

Apresentar práticas e estratégias utilizadas no mercado editorial que apoiam o desenvolvimento das vendas aliadas a processo de gestão e controle. Apresentar exemplos e simulações de conceitos que auxiliam pequenas, médias e grandes empresas do mercado editorial a não só manter seus volumes de vendas, mas também aproveitar as oportunidades para crescer num momento de retração da concorrência. Compartilhar modelos de indicadores de desempenho que orientam a gestão das equipes comerciais e administrativas na tarefa de manter clientes e preservar a margem e o fluxo de caixa das empresas.


Metodologia

Aulas expositivas com slides, gráficos e exercícios. Discussão de cenários.


LOCAL DO CURSO

Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP. Esquina com a Rua Benjamin Constant - Metrô Sé.

docente