Carga horária: 9 horas
Presencial
Data: 15 a 17 de março de 2016 - das 18h30 às 21h30 na Praça da Sé, 108 Centro - SP - SP
15 a 17 de março de 2016
Editores, professores universitários, assistentes editoriais, estudantes de comunicação, editoração e jornalismo, empreendedores e futuros empreendedores, futuros profissionais de editoras, bibliotecários e demais interessados.
Características do editor de conteúdos Científicos, Técnicos e Profissionais. Captação de Projetos Editoriais CTP: estratégias e peculiaridades. Desenvolvimento do conteúdo em livros CTP. Divulgação e comercialização de conteúdos CTP. A questão dos materiais complementares: transição de Produto a Serviços. Estudos de casos.
Transmissão de conhecimento abrangente sobre a contratação, produção, divulgação e comercialização de conteúdos CTP.
Formado em Comunicação/Jornalismo, atua no mercado editorial desde 1981. Começou sua carreira com Massao Ohno e logo depois na Editora Nova Fronteira. Trabalhou durante 14 anos na Editora Campus-Elsevier, onde ampliou o catálogo de títulos universitários e lançou séries de grande sucesso na área de ensino de idiomas (“Como dizer tudo em...” e “Urgente!”). Nas mesmas áreas, trabalhou durante 7 anos no Grupo Editorial Nacional (GEN). Oito títulos contratados por Ricardo Redisch foram agraciados com o Prêmio Jabuti. Atualmente é consultor de empresas da área CTP.