Infografia: os segredos de uma comunicação eficaz (uma linguagem contemporânea que pode fazer a diferença no mercado atual de trabalho)

Carga horária: 12 horas
Presencial
Data: 23 a 26 de outubro de 2018 - das 18h30 às 21h30. ATENÇÃO! Pagto. em boleto: até 4 parcelas (para inscrições até dia 15/10/2018). Pagto. em cartão de crédito: até 6 parcelas (para inscrições até 23/10/2018).
Inscrições até: 23/10/2018 16h00

R$ 524,00
R$ 419,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial
Fazer Inscrição

Data(s)

23 a 26 de outubro de 2018


Público-alvo

Profissionais das áreas de educação (editores, professores), revistas e jornais (editores, repórteres, designers e ilustradores), publicidade (diretores de criação, marketing e redatores), empreendedores e demais interessados.


Conteúdo

A Infografia é uma linguagem contemporânea que poder ser desenvolvida e utilizada em qualquer área do mercado atual de trabalho. O mundo está cada vez mais visual e conciso. Com a facilidade e a rapidez com que a informação se propaga nos moldes atuais da comunicação, é preciso saber qual a melhor maneira de levar um ótimo conteúdo para sua audiência e se destacar no meio de milhares de possibilidades que são oferecidas, principalmente através da internet. Como conquistar a atenção e credibilidade do seu público? Uma infografia bem apurada, planejada e ilustrada, pode ser uma excelente solução que pode fazer uma grande diferença na mensagem que está sendo passada para seu público-alvo. Como a infografia é utilizada nas áreas editoriais de revistas, jornais, educação e também no mercado publicitário.


Objetivos

Destacar a importância e o potencial da infografia e sua evolução nas mais diversas áreas de trabalho até chegar ao universo do mercado digital. A importância do impacto visual de uma infografia de Sucesso. Apresentar infográficos e seus processos de criação e desenvolvimento, desde a ideia da pauta até sua edição final como também trabalhos realizados para plataformas digitais como animações, programações e interatividade trazendo excelentes resultados em matéria de qualidade, conteúdo e criatividade dentro da comunicação atual. Noções gerais do que é um infográfico, suas regras fundamentais e principalmente como pensar, planejar e finalizar um projeto de infografia.


Metodologia

Workshops conceituais de reedição e criação de infográficos, estudo de casos e debates dos trabalhos finais feitos pelos alunos. É necessário papel, lápis, borracha e Internet para pesquisa.


LOCAL DO CURSO

Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo, SP – CEP: 01001-900 - Esquina com a Rua Benjamin Constant – Metrô Sé.

Docente