Carga horária: 9 horas
Presencial
Data: 24 a 26 de outubro de 2017 - das 18h30 às 21h30
24 a 26 de outubro de 2017
Profissionais das áreas de educação (editores, professores), revistas e jornais (editores, repórteres, designers e ilustradores), publicidade (diretores de criação, marketing e redatores), empreendedores e demais interessados.
A Infografia é uma linguagem contemporânea que poder ser desenvolvida e utilizada em qualquer área do mercado atual de trabalho. O mundo está cada vez mais visual e conciso. Com a facilidade e a rapidez com que a informação se propaga nos moldes atuais da comunicação, é preciso saber qual a melhor maneira de levar um ótimo conteúdo para sua audiência e se destacar no meio de milhares de possibilidades que são oferecidas, principalmente através da internet. Como conquistar a atenção e credibilidade do seu público? Uma infografia bem apurada, planejada e ilustrada, pode ser uma excelente solução que pode fazer uma grande diferença na mensagem que está sendo passada para seu público-alvo. Como a infografia é utilizada nas áreas editoriais de revistas, jornais, educação e também no mercado publicitário.
Destacar a importância e o potencial da infografia e sua evolução nas mais diversas áreas de trabalho até chegar ao universo do mercado digital. A importância do impacto visual de uma infografia de Sucesso. Apresentar infográficos e seus processos de criação e desenvolvimento, desde a ideia da pauta até sua edição final como também trabalhos realizados para plataformas digitais como animações, programações e interatividade trazendo excelentes resultados em matéria de qualidade, conteúdo e criatividade dentro da comunicação atual. Noções gerais do que é um infográfico, suas regras fundamentais e principalmente como pensar, planejar e finalizar um projeto de infografia.
Workshops conceituais de reedição e criação de infográficos, estudo de casos e debates dos trabalhos finais feitos pelos alunos. É necessário papel, lápis, borracha e Internet para pesquisa.
LOCAL DO CURSO
Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo, SP – CEP: 01001-900 - Esquina com a Rua Benjamin Constant – Metrô Sé.
Trabalhou na Editora Abril de 1995 a 2013 em especial na revista Superinteressante onde foi o precursor da linguagem da infografia. Ganhou mais de 30 prêmios Malofiej, a maior premiação de infografia do mundo onde também foi jurado. Conquistou três prêmios ESSO de jornalismo e ministrou palestra no 31º congresso anual da Society for News Design. Ganhou Medalha de ouro no anuário da The Society of Publication Designers, uma das mais importantes organizações de design do mundo. Fez projetos para as agências de publicidade F/Nazca, WMcCann e Ogilv! É sócio fundador da “Luiz Iria – Infografia e Inovação Digital” onde realiza trabalhos de infografia, ilustrações, animações e interativas para web e tablets, consultorias, palestras e workshops. Atualmente é gestor do Núcleo de Infografia da Editora Moderna criando infográficos para a área da educação.