Lançamento e apresentação de "A gramática do português revelada em textos", com a Profa. Maria Helena de Moura Neves

Carga horária: 01 hora
Presencial
Data: 18 de junho de 2018 - das 19h às 20h - ATENÇÃO! Este evento é GRATUITO. Favor desconsiderar a página de pagamento. VAGAS LIMITADAS!

Pedir Reedição

Esta gramática de Maria Helena de Moura Neves é uma obra notável. Em primeiro lugar, porque é uma gramática da língua em uso, que examina e expõe os procedimentos de constituição de enunciados efetivamente utilizados por usuários da língua em diferentes situações de interlocução, em diversos gêneros textuais. Em segundo lugar, porque leva em conta que as formas da língua existem para produzir sentido, o que quer dizer que é uma gramática que não apenas estuda unidades e construções, mas reflete sobre os sentidos, os valores e os efeitos obtidos pela utilização dos processos gramaticais. Em terceiro, porque toma como base o texto, mostrando que para entendê-lo é preciso compreender as relações entre suas partes. Em quarto, porque tem uma visão contemporânea da norma, indicando o que se considera o padrão de uso, mas apontando os usos não padrão que são normais. É uma obra absolutamente necessária para todos os estudiosos da língua, avançados ou iniciantes. (José Luiz Fiorin) 

(Com sessão de autógrafos)



Data(s)

18 de junho de 2018 - ATENÇÃO: Este evento é GRATUITO. Favor desconsiderar a página de pagamento. VAGAS LIMITADAS. Em caso de desistência ou dúvidas, por favor, entre em contato: unil@editora.unesp.br ou (11) 3242-9555.

Neste evento não há certificação.


Local do curso

Praça da Sé, 108 - Centro, São Paulo, SP - esquina com a rua Benjamin Constant - Metrô Sé.

Autora