Marketing Analytics para o mercado editorial: como analisar e otimizar os resultados de sua editora ou livraria

Carga horária: 12 horas
Presencial
Data: de 21 a 24 de junho de 2016 - das 18h30 às 21h30

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Público-alvo

Gerentes, coordenadores e analistas das áreas de Comunicação, Marketing e Vendas, estudantes de Comunicação e Marketing, profissionais do mercado editorial, empreendedores e demais interessados.


Conteúdo

Como definir KPIs: exercício prático em sala para definição dos principais indicadores de performance (KPIs) tendo em vista as particularidades do mercado editorial e os objetivos estratégicos de cada negócio – o que deve ser mensurado periodicamente para um acompanhamento eficaz das iniciativas de marketing e comunicação, que permita que as metas sejam alcançadas e superadas.  

Como coletar dados: passo a passo para orientar o tagueamento de site ou e-commerce e a integração de dados de outras iniciativas de marketing, configuração e utilização do Google Analytics e outras ferramentas para acompanhamento consistente dos resultados e construção de dashboards e relatórios integrados.  

Como analisar resultados: exercício em sala para que os participantes analisem criteriosamente e de forma integrada os resultados de marketing e comunicação de sua empresa, com foco nos KPIs definidos previamente e nas metas a serem alcançadas, cruzando dados e identificando padrões, desvios, oportunidades e riscos.  

Apresentação, decisão e ação: passo a passo para orientar os participantes a avaliar e apresentar os resultados de marketing e comunicação na empresa em que trabalham, do ponto de vista do seu negócio, e exercício em sala para entendimento do comportamento dos consumidores e tomadas de decisão com base na evolução de seus indicadores: o que dá mais retorno? O que posso fazer para melhorar? O que precisa ser mudado na minha estratégia? Em que vale a pena investir?


Objetivos

Capacitar os participantes a coletarem, analisarem e utilizarem resultados de iniciativas de marketing e comunicação de empresas do mercado editorial como base para tomadas de decisões conscientes. O curso articulará conceitos, cases e experiências vivenciadas pelos participantes com o propósito de desenvolver competências como análise de dados, planejamento e gestão, além de identificar oportunidades e possíveis necessidades de correções de rota e otimizar investimentos tendo em vista as especificidades de negócio.


LOCAL DO CURSO

Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP - CEP 01001-900 - Esquina com a rua Benjamin Constant - Metrô Sé.

Docentes