Carga horária: 12 horas
Presencial
Data: 04 a 07 de abril de 2017 - das 18h30 às 21h30
04 a 07 de abril de 2017
Profissionais e estudantes de comunicação e áreas afins como: jornalismo, edição, marketing, vendas, publicidade e propaganda, gestão de mídias sociais, multimídia, etc.
Módulo 1 – docente: Sérgio Motta
Módulo 2 – docente: Carlos Eduardo Santos da Silva
Módulo 3 – docente: Carlos Sandano
Módulo 4 – docente: Paulo Ranieri
Apresentar o novo conceito de brand content (marketing de conteúdo) e mostrar caminhos pelos quais os profissionais do mercado editorial possam utilizar ferramentas combinadas de marketing e de jornalismo, renovando os modelos de comunicação e melhorando os resultados de sua performance nas plataformas digitais.
Aulas expositivas, estudo de casos e debates.
Local do curso
Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP. Esquina com a Rua Benjamin Constant - Metrô Sé.
Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui graduação em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e pós-graduação em Marketing, também pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie por 15 anos, focado em disciplinas de Planejamento (de Marketing, de Comunicação e de Negócios) e professor do MBA de Marketing da PUC-SP. Consultor com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Marketing e Comunicação, atuando principalmente em gestão de marcas, comunicação integrada e planejamento estratégico.
Graduado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero (1992), mestrado em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (2007) e doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (2014). Atualmente é professor do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie e diretor da Pluricom Comunicação integrada. É autor, dentre outros, do livro Para além do código digital: o lugar do Jornalismo em um mundo interconectado (EdUFSCar, 2015), vencedor do Prêmio Jabuti 2016, na Categoria Comunicação.
Doutor em Educação, Arte e História da Cultura (Universidade Mackenzie), com tese relacionada ao uso de dispositivos móveis em sala de aula; mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga/Portugal) pesquisando o jornalismo digital no âmbito do grupo de estudos Jornalismo em Mudança (título de mestre e dissertação reconhecidos pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); jornalista graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É professor de jornalismo nas universidades Mackenzie e ESPM, em São Paulo.
Doutor em Administração de Empresas pela FEA/USP, mestre em Administração de Empresas pelo Mackenzie e graduado em Marketing pela ESPM. Atualmente é professor da PUC-COGEAE, nos cursos de MBA em Marketing, pós-graduação em Administração de Empresas e especialização em Marketing Digital. É consultor de empresas e autor e coautor de diversos livros nas áreas de Marketing, Planejamento de Marketing e Pesquisa de Marketing.