Carga horária: 12 horas
Presencial
Data: 12 a 15 de março de 2019, das 18h30 às 21h30. ATENÇÃO! Pagto. em cartão de crédito: até 6 parcelas (para inscrições até 12/03/2019).
12 a 15 de março de 2019
Professores e tutores de todas as áreas do conhecimento, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas, editores, conteudistas, preparadores, revisores, assistentes editoriais, jornalistas, escritores, bibliotecários, estudantes de pedagogia, comunicação, editoração, letras e jornalismo, tradutores, empreendedores e demais interessados.
1. O ambiente editorial e o DI
2. DI e sua implementação
3. Recursos instrucionais
4. Fazendo acontecer: gestão de projetos
O curso mostra como o design instrucional (ou educacional) se tornou mais uma área de atuação para editores e demais profissionais da área de livros didáticos. Analisa as mudanças na educação e nos hábitos de leitura, com a predominância dos suportes digitais e a atuação dos editores nesse cenário. Os participantes aprenderão a trabalhar com os diversos formatos de conteúdos digitais e elaborarão protótipos de materiais educacionais para múltiplos meios.
Aulas expositivas, atividades e debates.
LOCAL DO CURSO
Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP. Esquina com a Rua Benjamin Constant - Metrô Sé.
Graduado e pós-graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tem 20 anos de experiência em editoras educacionais e sistemas de ensino, tendo sido diretor editorial de livros universitários e de ensino de inglês, diretor editorial dos sistemas de ensino COC, Dom Bosco, Pueri Domus e Name e diretor geral do Sistema de Ensino Poliedro. Atualmente dirige sua empresa Merit Consultoria e Treinamentos, mas ainda se define como editor.