Mercado Editorial: balanço e perspectivas - abril 2015

Carga horária: 6 horas
Presencial
Data: Dia 28/04/2015 ao 29/04/2015, das 18:30 às 21:30

Pedir Reedição

Público-alvo

Editores, assistentes editoriais, empreendedores e futuros empreendedores das áreas editorial e livreira, gerentes comerciais e de marketing de editoras e livrarias, distribuidores, divulgadores, bibliotecários e demais interessados.


Conteúdo

Análise atualizada dos números do livro no Brasil.
Títulos, setores e subsetores: faturamento, vendas e produção.
As editoras e sua participação no mercado. As livrarias.
Programas e compras governamentais.
Os grandes grupos em atividade no mercado.
 


Objetivos

A partir das informações extraídas das pesquisas, detectar problemas, descobrir tendências e apontar caminhos para os profissionais ligados ao mercado do livro.


Wander Soares
Economista, bacharel em administração e professor. Foi dirigente de todas as entidades que reúnem os editores, por vários mandatos. Diretor de Marketing da Editora Ática de 1975 a 1990. Diretor de Marketing da Editora Saraiva em São Paulo de 1990 a 2004. Atualmente é consultor independente em negócios editoriais.