Mídias sociais para o mercado editorial: planejamento e gestão com foco em resultados

Carga horária: 12 horas
Presencial
Data: 03 a 06 de maio de 2016 - das 18h30 às 21h30

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Data(s)

03 a 06 de maio de 2016


Público-alvo

Gerentes, coordenadores e editores de conteúdo das áreas de Comunicação, Marketing e Vendas, jornalistas, estudantes de Comunicação e Marketing, empreendedores, profissionais do mercado editorial e demais interessados.


Conteúdo

Como integrar o trabalho de mídias sociais ao da área de Marketing e Comunicação  Apresentação de como as mídias sociais se relacionam com as disciplinas de Marketing e Comunicação, e qual a importância de realizar o seu planejamento de forma integrada aos objetivos de negócio e às demais iniciativas de divulgação da empresa. Identificação de especificidades de organizações do mercado editorial que interferem diretamente no processo de gestão de mídias sociais, e como aumentar a produtividade e eficácia do trabalho a partir de boas práticas e lições aprendidas nesse contexto.  

Como elaborar um planejamento estratégico de mídias sociais: teoria e prática Exercício em sala realizado pelos participantes para definição das linhas mestras do planejamento estratégico de mídias sociais para a empresa e/ou lançamento de um produto do mercado editorial utilizando como base a Metodologia Soneto, que será apresentada e exemplificada a partir de cases de empresas do segmento.  

Como ir da estratégia para o plano tático, garantindo uma boa gestão O que levar em consideração na hora de tirar a estratégia do papel e partir para o plano tático: como elaborar um plano editorial de mídias sociais, definir os objetivos de cada canal em que se marca presença e a sua grade de atualização, bem como os critérios a serem levados em conta para a priorização de publicações. Complementação e aprofundamento em sala do exercício de planejamento.  

Como mensurar os resultados de mídias sociais Como obter dados para a elaboração de um relatório de mídias sociais integrado às demais iniciativas de Marketing e Comunicação da empresa para tomada de decisão e revisão da estratégia inicial. Apresentação de conceitos básicos da Metodologia Soneto para mensuração de resultados de mídias sociais.


Objetivos

Proporcionar aos participantes conhecimentos de mídias sociais e sua aplicação no segmento editorial, no intuito de mostrar como elas se conectam com os objetivos e com a estratégia de marketing e comunicação da organização e como podem trazer resultados efetivos para o negócio se realizadas com planejamento estratégico e gestão eficaz. O curso pretende articular teoria e casos do mercado e, a partir de exercícios, capacitar os participantes a desenharem e colocarem em prática estratégias efetivas de atuação em mídias sociais.


LOCAL DO CURSO

Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo, SP – CEP: 01001-900 - Esquina com a Rua Benjamin Constant – Metrô Sé.

Docentes