Carga horária: 12 horas
Presencial
Data: 03 a 06 de maio de 2016 - das 18h30 às 21h30
03 a 06 de maio de 2016
Gerentes, coordenadores e editores de conteúdo das áreas de Comunicação, Marketing e Vendas, jornalistas, estudantes de Comunicação e Marketing, empreendedores, profissionais do mercado editorial e demais interessados.
Como integrar o trabalho de mídias sociais ao da área de Marketing e Comunicação Apresentação de como as mídias sociais se relacionam com as disciplinas de Marketing e Comunicação, e qual a importância de realizar o seu planejamento de forma integrada aos objetivos de negócio e às demais iniciativas de divulgação da empresa. Identificação de especificidades de organizações do mercado editorial que interferem diretamente no processo de gestão de mídias sociais, e como aumentar a produtividade e eficácia do trabalho a partir de boas práticas e lições aprendidas nesse contexto.
Como elaborar um planejamento estratégico de mídias sociais: teoria e prática Exercício em sala realizado pelos participantes para definição das linhas mestras do planejamento estratégico de mídias sociais para a empresa e/ou lançamento de um produto do mercado editorial utilizando como base a Metodologia Soneto, que será apresentada e exemplificada a partir de cases de empresas do segmento.
Como ir da estratégia para o plano tático, garantindo uma boa gestão O que levar em consideração na hora de tirar a estratégia do papel e partir para o plano tático: como elaborar um plano editorial de mídias sociais, definir os objetivos de cada canal em que se marca presença e a sua grade de atualização, bem como os critérios a serem levados em conta para a priorização de publicações. Complementação e aprofundamento em sala do exercício de planejamento.
Como mensurar os resultados de mídias sociais Como obter dados para a elaboração de um relatório de mídias sociais integrado às demais iniciativas de Marketing e Comunicação da empresa para tomada de decisão e revisão da estratégia inicial. Apresentação de conceitos básicos da Metodologia Soneto para mensuração de resultados de mídias sociais.
Proporcionar aos participantes conhecimentos de mídias sociais e sua aplicação no segmento editorial, no intuito de mostrar como elas se conectam com os objetivos e com a estratégia de marketing e comunicação da organização e como podem trazer resultados efetivos para o negócio se realizadas com planejamento estratégico e gestão eficaz. O curso pretende articular teoria e casos do mercado e, a partir de exercícios, capacitar os participantes a desenharem e colocarem em prática estratégias efetivas de atuação em mídias sociais.
LOCAL DO CURSO
Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo, SP – CEP: 01001-900 - Esquina com a Rua Benjamin Constant – Metrô Sé.
Jornalista e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, cursando MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na FGV. Trabalhou para grandes agências liderando projetos de comunicação e marketing digital em instituições públicas e privadas, nacionais e multinacionais, foi consultora sênior da TerraForum Consultores - hoje Globant Brasil -, gerente responsável pela área de Mídias Digitais da editora Cosac Naify e professora convidada do Senac São Paulo, responsável pela disciplina “Consumo e circulação audiovisual” na Pós-Graduação Lato Sensu em Produção Audiovisual – Projeto e Negócio. É sócia-diretora da Soneto – Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e business intelligence.
Jornalista pela Unesp, foi repórter no jornal DCI e acumula 15 anos de experiência em Comunicação e Marketing, com ênfase na área digital. Atuou em grandes agências de comunicação corporativa, como CDN e Burson-Marsteller, para organizações nacionais e internacionais de vários segmentos, como Ford, Peugeot, Intel, HP, Accenture, McDonald’s, Walmart, Electrolux, Gol e TAM Linhas Aéreas, BM&FBovespa, Odebrecht, Bayer, Vale, Votorantim e Sebrae-SP. É sócia da Soneto – Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e business intelligence.