Montagem e gestão de livrarias - para empreendedores e profissionais do mercado - Junho 2013

Carga horária: 6 horas
Presencial
Data: Dia 10/06/2013 ao 11/06/2013, das 18:30 às 21:30

Pedir Reedição

Público-alvo

Empreendedores, futuros empreendedores, gerentes de livrarias e editoras, editores, proprietários de pequenas e médias empresas do setor e demais interessados.


Conteúdo

O varejo tradicional de livros e a nova realidade do mercado
Livraria como centro de entretenimento
A paixão pelos livros aliada à razão da gestão de resultados
Diferentes tipos de livrarias e seus diferenciais competitivos
Merchadising e layout de loja
Gestão de compras e estoques
Estruturação de equipes e sua gestão
Como criar e se orientar por indicadores de resultados.
Divulgação e eventos
Mídias sociais
Atendimento e serviços complementares
Escolhendo um Ponto de Venda
Quando entrar no mercado
 


Objetivos

Apresentar de forma clara e objetiva os aspectos específicos à natureza do varejo de livros, para instrumentalizar a decisão do empreendedor interessado no mercado editorial.


Gerson Ramos
É profissional do livro há 31 anos. Para apoiar a liberação de material de apoio aos alunos de cursos e palestras para os quais era convidado a participar, em 2008 iniciou o blog “VivodeLivro” e graças a visibilidade que o projeto gerou, atua hoje como consultor de negócios e mídias sociais para Editoras, Livrarias e Distribuidoras, tanto para empresas brasileiras como internacionais. Além deste blog é também criador do App “i-Leitor”, instalado nos aplicativos de integração de redes sociais que criou focado no mercado editorial. Foi fundador e Diretor de Compras da distribuidora Superpedido, de onde se desligou em 2011. Desenvolveu sua experiência no atendimento aos livreiros na Área Comercial de Editoras como Companhia das Letras, Ática e Ediouro. Foi Diretor de Loja da Fnac Brasil, Gerente Geral da Ática Shopping Cultural, Gerente de Compras das Livrarias Nobel e Brasiliense e Gerente de Operações das Livrarias Laselva.