Oficina de redação criativa: escrita inspirada em temas de Shakespeare

Carga horária: 12 horas
Presencial
Data: 04, 11, 18 e 25 de julho de 2018 - das 14h às 17h. ATENÇÃO! Pagto. em boleto: até 04 parcelas (para inscrições até dia 27/6/2018). Pagto. em cartão de crédito: até 06 parcelas (para inscrições até dia 04/7/2018).
Inscrições até: 04/07/2018 11h00

R$ 280,00
Fazer Inscrição

Data(s)

04, 11, 18 e 25 de julho de 2018 - Atenção para o horário: das 14h às 17h.


Público-alvo

Estudantes e profissionais de todas as áreas que estejam interessados em desenvolver a capacidade de redigir bem e criativamente.


Conteúdo

Serão apresentados:

Breve sinopse da vida e da obra de William Shakespeare. Trechos de peças, das mais famosas às menos conhecidas, que surpreendem pela expressividade, servindo de mote para a escrita criativa. Temas que influenciaram Shakespeare, como a Música das Esferas, que também contribuem para elevar a expressividade.


Objetivos

Dotar os participantes de técnicas para redigir melhor e mais criativamente, tomando como ponto de partida aspectos muitas vezes inusitados das peças de William Shakespeare, autor da mais famosa frase da história da literatura (“Ser ou não ser...”). Exercitar a capacidade de, a partir de aspectos da obra shakespeariana, tanto os mais conhecidos, como os mais incomuns, chegar a resultados surpreendentes na prática da escrita. Transmitir dicas e conselhos para melhorar a expressão e a comunicação redacional, tomando como referência trechos da imprensa e de livros contemporâneos publicados por editoras brasileiras.


Metodologia

Aulas essencialmente práticas, recheadas de exercícios e comentários intercalados por capítulos expositivos que constituem estudo de caso, além de trocas de ideias entre os participantes sobre os resultados. Ao final dos trabalhos, um sarau reúne os personagens criados pelos participantes.


LOCAL DO CURSO

Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo, SP – CEP: 01001-900 - Esquina com a Rua Benjamin Constant – Metrô Sé.

Docente