Carga horária: 12 horas
Presencial
Data: 23 a 26 de maio de 2017 - das 18h30 às 21h30 - ATENÇÃO! Pagto em cartão de crédito: até 06 parcelas (para inscrições até 23/05/2017).
23 a 26 de maio de 2017
Escritores, poetas, editores, assistentes editoriais, bibliotecários, empreendedores e futuros empreendedores, estudantes de letras, jornalismo, arte, design, arquitetura, comunicação e editoração, produtores gráficos, designers de mídia impressa, compradores e vendedores de serviços gráficos.
1. Fundamentos do Design do livro:
2. Conceitos de Estética e Tipologia:
Publicação:
Proporcionar aos participantes conhecimento específico para a produção e edição de livros de autor, autopublicação e conceitos editoriais e gráficos do mercado independente, em publicações impressas e digitais e sua difusão e comercialização.
Local do curso
Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP. Esquina com a Rua Benjamin Constant - Metrô Sé.
É jornalista, designer, tradutor e editor dos Selos Demônio Negro e Edith. Como editor é vencedor do Prêmio Jabuti - Categoria Poesia, em 2013 e 2014 e Prêmio Fundação Biblioteca Nacional, 2015 (Cat. Contos). Lecionou Editoração na ECA-USP. Estudou design gráfico na Hochschule fuer Grafik und Buchkunst, Alemanha e pré-impressão no RIT - Rochester Institut of Technology, EUA. Traduziu, entre outros livros, Poesia Vista, antologia bilíngue do poeta catalão Joan Brossa (Ateliê, 2005), Crimes Exemplares, de Max Aub (Amauta, 2003), Nunca aos Domingos, de Francisco Hinojosa (Amauta, 2005) e Greguerías, de Ramón Gómez de La Serna (Selo Demônio Negro, 2010). É autor do livro ILUMINURAS, Ed. Patuá. 2013.