Carga horária: 12 horas
Presencial
Data: 10 a 13 de abril de 2018 - das 18h30 às 21h30 - ATENÇÃO! Pagto. em cartão de crédito: até 6 parcelas (para inscrições até 10/4/2018).
10 a 13 de abril de 2018
Editores, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de comunicação, editoração e jornalismo, jornalistas, empreendedores e futuros empreendedores, outros profissionais e futuros profissionais de editoras, bibliotecários e demais interessados.
O editor que se preocupa apenas com o processo de edição faz parte do passado: o dinamismo de uma editora, nos dias de hoje, vem da sua capacidade de fazer livros bem editados chegarem às mãos dos leitores. Este curso pretende dar uma visão do processo editorial em suas relações com a assessoria de imprensa, o marketing e a área comercial, enfatizando a centralidade do texto, do design gráfico e das estratégias de divulgação.
LOCAL DO CURSO
Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo, SP – CEP: 01001-900 - Esquina com a Rua Benjamin Constant – Metrô Sé.
É editor de livros, jornalista e tradutor literário. Desde 2017, edita a revista Quatro Cinco Um, especializada na cobertura de livros. Traduziu Zazie no Metrô, de Raymond Queneau, A espuma dos dias, de Boris Vian, e Persépolis, de Marjane Satrapi, entre outras obras. Em 1999, publicou Cabras - Caderno de viagem, com Antonio Prata, Chico Mattoso e Zé Vicente da Veiga, livro que em 2002 ganhou nova edição, com prefácio de Antonio Candido. Editou, com Chico Mattoso, a revista literária independente Ácaro. Com onze anos de experiência em editoras, trabalhou na Companhia das Letras e Cosac Naify, tendo participado da elaboração do manual de edição e estilo de ambas. Foi o editor responsável pela criação do caderno Ilustríssima, da Folha de S.Paulo (2010-13). Entre 2014 e 2016, foi o responsável pela curadoria de três edições da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Crédito da foto: Marina Quintanilha/Divulgação