Carga horária: 9 horas
Presencial
Data: de 14 a 16 de junho de 2016 - das 18h30 às 21h30
Publishers, editores, assistentes editoriais, profissionais de comunicação e marketing, assessores de imprensa, estudantes de comunicação, editoração e jornalismo, vendedores, empreendedores e futuros empreendedores, profissionais e futuros profissionais de editoras e demais interessados.
Entender a dinâmica da prospecção, escolha, edição e publicação de livros comerciais bem-sucedidos, e os fatores que influenciam no sucesso dos títulos antes, durante e depois de publicados. Conhecimento do panorama de mercado e dos aspectos que compõem a lógica do ciclo de vida dos livros, do volume de vendas e da adequação aos leitores. Discussão sobre o que é o não sucesso de um livro, e sobre o "dom", o exercício e as técnicas para se publicar bem.
Local do curso
Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP - CEP 01001-900 - Esquina com a rua Benjamin Constant - Metrô Sé.
Publisher e editora, com curso de especialização em Publishing pela Universidade de Yale, atua há 23 anos no mercado editorial, com passagens pelas editoras Alaúde, Gente e Gutenberg (Grupo Autêntica). Atualmente, trabalha com Aquisições no Grupo Sextante. Ministra cursos e palestras sobre mercado editorial, incluindo o MBA em Book Publishing na Casa Educação. Sua especialidade são os livros de trade nacionais e estrangeiros, tanto de ficção quanto de não ficção, a elaboração de projetos editoriais e a descoberta de novos talentos brasileiros.