Carga horária: 9 horas
Presencial
Data: 16 a 18 de agosto de 2016 - das 18h30 às 21h30
16 a 18 de agosto de 2016
Profissionais da área editorial que desejam dominar técnicas de redação publicitária para elaboração de textos mais atraentes de divulgação de obras (livros, revistas, jornais etc.), editores, redatores, revisores, estudantes de editoração, letras, comunicação e demais interessados.
Criatividade e discurso publicitário. O texto publicitário clássico (dissertativo) e seus principais argumentos. O texto publicitário emotivo (storytelling) e seus principais elementos narrativos. O texto publicitário híbrido (dissertativo e narrativo). A adaptação da linguagem publicitária para as peças de cunho editorial.
Local do curso
Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP - Esquina com a rua Benjamin Constant - Metrô Sé.
Redator com 30 anos de experiência, tendo atuado Young&Rubicam e JWT, entre outras agências de propaganda. Doutor e mestre em Ciência da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde é professor titular das disciplinas Redação Publicitária II e III. Docente do Programa de Mestrado em “Comunicação e Práticas de Consumo” da ESPM-S, com pós-doutorado em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Autor de 2 romances, 12 coletâneas de contos, 4 novelas para jovens, 8 histórias infantis e 5 obras didáticas sobre criação e redação em propaganda, entre as quais Razão e sensibilidade no texto publicitário, Do caos à criação publicitária e Estratégias criativas da publicidade. Como escritor, recebeu os prêmios Jabuti, Radio France, APCA, FNLIJ e FBN.