Redação publicitária para editoras: o uso da linguagem sedutora

Carga horária: 9 horas
Presencial
Data: 16 a 18 de agosto de 2016 - das 18h30 às 21h30

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Data(s)

16 a 18 de agosto de 2016


Público-alvo

Profissionais da área editorial que desejam dominar técnicas de redação publicitária para elaboração de textos mais atraentes de divulgação de obras (livros, revistas, jornais etc.), editores, redatores, revisores, estudantes de editoração, letras, comunicação e demais interessados.


Conteúdo

Criatividade e discurso publicitário. O texto publicitário clássico (dissertativo) e seus principais argumentos. O texto publicitário emotivo (storytelling) e seus principais elementos narrativos. O texto publicitário híbrido (dissertativo e narrativo). A adaptação da linguagem publicitária para as peças de cunho editorial.


Objetivos

  1. Partilhar com os participantes conhecimentos sobre o discurso publicitário a ser explorado na criação de materiais de divulgação de editoras.
  2. Ensinar técnicas fundamentais para a criação de textos com linguagem publicitária em peças promocionais das editoras (catálogo, folheto, pôster, comunicado, internet etc.) e em espaços estratégicos de suas obras (orelha e quarta capa).


Metodologia

  1. Exposição teórica (dialogada) do conteúdo.
  2. Análise de exemplos e casos de adaptação positiva e negativa da linguagem publicitária em peças de divulgação de editoras.
  3. Exercícios e desafios de redação.
  4. Apostila.


Local do curso

Praça da Sé, 108 - Centro - São Paulo, SP - Esquina com a rua Benjamin Constant - Metrô Sé.

Docentes